Jun 29, 2010

Imagens de Steve McCurry: Vá com o fluxo

A imagem abaixo é considerada uma das mais marcantes do século 20, de autoria do fotógrafo norte-americano Steve McCurry foi publicada na capa da revista National Geographic, em 1985 e mexeu com o mundo.





Agora o Birmingham Museum and Art Gallery apresenta a primeira e única exposição no Reino Unido do aclamado fotógrafo. A exposição inclui mais de oitenta imagens impressionantes que abrangem sua notável carreira de vinte anos, incluindo o seu famoso retrato "Afghan Girl". Abaixo algumas dessas imagens imperdíveis, verdadeiras obras de arte:











McCurry largou o emprego em um jornal da Filadélfia, quando tinha 27 anos: "Eu era muito independente. Viajei para a Índia, Paquistão e Nepal.Por quê? " title="">"Por que não? Eu tinha estudado fotografia e arte um pouco na escola, mas eu aprendi mais sobre tirar fotografias nos dois primeiros anos."

Três anos depois de deixar os E.U. ganhou a medalha de ouro por suas reportagens sobre o conflito afegão soviético, em 1980. Para cobrir a guerra, se vestiu de kameez salwar e turbante, os rolos de filme vinham de contrabando através da fronteira afegã, costurados em seu casaco.

Quatro anos depois ele encontrou sua menina Afegã - Sharbat Gula, de 13anos de idade, em um campo de refugiados paquistaneses.

"Sou inspirado pela dignidade, pela bondade humana, por pessoas que vivem literalmente na sarjeta que vão sorrir para você sem expectativa. Isso pode ser Nova York ou Nova Deli. Eu não estou interessado em descobrir uma nova tribo - eu apenas observo"

Para quem não pode ver essa exposição ao vivo , não perca de fazer uma visita no site do artista: http://www.stevemccurry.com/main.php

No comments:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Atalho do Facebook