Jul 17, 2008

Na Natureza Selvagem

Já tinham me dito que era um filme bacana. Resolvi conferir. Realmente gostei muito , indicado a dois Oscars (nas categorias edição e ator coadjuvante para Hal Holbrook), o filme reproduz a trajetória do jovem Christopher McCandless (vivido pelo ótimo Emile Hisch) que, recém-formado no início dos anos 90, decide abandonar a vidinha classe média junto aos pais para cair no mundo cruzando o terrítório americano em direção ao Alasca.

Roteirizado, dirigido e produzido por Sean Penn, “Na natureza selvagem” é baseado em uma história real e foi filmado com base em muitos dos preceitos estabelecidos por Chris durante sua viagem. Emile Hirsch teve, de fato, que enfrentar montanhas cheias de neve e corredeiras dentro de um caiaque.
O ator precisou, ainda, perder 18 kg para filmar, o que o fez ficar com menos de 52 kg.

O próprio Sean Penn também encarou a aventura, e refez, antes das filmagens, toda a viagem do protagonista. Foi com base nisso, nos encontros com as pessoas que conheceram Chris na estrada e nas difíceis conversas que teve com a família que ele finalmente terminou de escrever o roteiro.

Mas ainda mais complicado foi conseguir os direitos para adaptar o livro para o cinema, o que só aconteceu quase dez anos depois que Penn o leu pela primeira vez. A família de Chris, a princípio, não se sentia confortável com a idéia de ver o filho exposto e negou várias propostas para que a história virasse um roteiro. Muito tempo depois, do nada, os pais entraram em contato com o diretor para dizer que topariam colaborar.

Ainda bem porque o filme é o que se pode chamar de arte. Lindas imagens, roteiro articulado, com poucos diálogos, onde o silêncio cala na alma.
Não perca.

"A felicidade só é real quando compartilhada"

3 comments:

Hélen Ariane 'pekêná' said...

eu ja vi...

mto bom!

Kovacs said...

Gostei da resenha. Vou me programar para assistir o filme.

António said...

Ainda não vi...

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Atalho do Facebook