Oct 27, 2008

José Saramago e Fernando Meirelles amanhã em Portugal

José Saramago e Fernando Meirelles estarão amanhã, na antestreia em Portugal, do filme "Ensaio sobre a Cegueira", nos cinemas UCI Freeport, em Alcochete, se poderá considerar a antestreia oficial pois estará presente o escritor Nobel da Literatura e o realizador brasileiro

A agência Lusa avança também que a distribuidora Castelo Lopes confirmou ainda as presenças do produtor Niv Fichman e do ator canadiano Don McKellar que é autor do roteiro adaptado do romance de José Saramago.

No dia 29 de Outubro, dia seguinte à estreia em Alcochete, Fernando Meirelles, Niv Fichman e Don McKellar apresentarão o filme nos Açores, e um livro Diário de Blindness , recheado de pormenores da rodagem.

"Ensaio sobre a Cegueira" já foi visto na quarta-feira passada em Lisboa no âmbito de uma iniciativa da ACAPO e tem estreia marcada para todos os cinemas portugueses dia 13 de Novembro.

A chegada do filme a Portugal tem sido aguardada com natural expectativa, levando inclusive a uma corrida às lojas por parte daqueles que ainda não leram o romance de José Saramago e querem fazê-lo antes de ver a longa-metragem.

Não percam!

2 comments:

António said...

Vi há pouco uma entrevista do Fernando Meirelles na televisão portuguesa. E não irei perder o filme.

Iza said...

Antonio assista e depois me diga o que achou. você leu o livro?

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Atalho do Facebook