Nov 23, 2008

Chuva castiga Santa Cataria




Chove muito por aqui, meses, 50 dias sem parar. No Estado, são 7.156 desabrigados e desalojados, sendo que muitas pessoas ainda são removidas, principalmente na região do Vale do Itajaí. Foram confirmadas, até as 11h50, oito mortes, sendo cinco em Blumenau, uma em Gaspar, uma em Brusque e uma em Garuva
.O governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira, esteve reunido nesta manhã com as equipes de coordenação na atuação frente aos desastres provocados pela chuva forte que assola o Estado, todas as instituições de emergência, como Bombeiros, Marinha, Aeronáutica, Exército e polícias estão mobilizadas, atuando sob a coordenação da Defesa Civil.
O pior é que os meteorologistas presentes na reunião informaram que a condição de chuva continua crítica nas próximas 24 horas, podendo chover entre 60 mm e 80 mm no Vale do Itajaí, 60 mm na Grande Florianópolis e entre 70 mm e 100 mm na região no litoral norte.
Rezem por nós.

Update 1: A Defesa Civil de Santa Catarina informou que chega a 114 o número de mortos em deslisamentos, desabamentos e enchentes decorrentes da chuva no Estado. O número de desabrigados - pessoas que perderam tudo e precisam dos abrigos públicos - subiu para 78 mil

Update 2: Contas para doações às vítimas:

Contas do Fundo Estadual da Defesa Civil, CNPJ 04.426.883/0001-57:

Banco do Brasil - Agência 3582-3, Conta Corrente 80.000-7
Besc - Agência 068-0, Conta Corrente 80.000-0.
Bradesco - Agência 0348-4, Conta Corrente 160.000-1

Update 3 :Está sendo divulgado por aqui, os desabrigados estão precisando muito de alimentos, água, e principalmente alimentos para bebês.

Update 4 : Aproximadamente 60% das áreas vistoriadas em Santa Catarina, na cidade de Blumenau, não poderão mais ser ocupadas, segundo análise feita por técnicos do Instituto Zoológico e do Intituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo em 29 de novembro.

Update 5 : Profissionais da área de saúde interessados em auxiliar as vítimas das enchentes podem se cadastrar no site da Secretaria da Saúde de Santa Catarina - a partir dos cadastros, grupos de trabalho são organizados de acordo com a necessidade das áreas mais afetadas.

Ajude e divulgue!



E a chuva segue toda vida... como dizem por aqui

3 comments:

josaphat said...

Aqui em BH o tempo está nublado já faz 3 semanas. Mas não chove todos os dias. Isto está reservado para dezembro-janeiro.
Quanta água neste Brasil não é?
Te cuida!

António said...

Espero que esteja melhorando por aí!

Iza said...

Pois é amigos parece que a chuva ainda não vai parar. Aqui em casa não houve nada, a não ser o tédio de ficar trancado, mas é triste ver o que está acontecendo no Estado.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Atalho do Facebook