Dec 21, 2008

Blog do ano

O melhor Blog do ano de 2008 foi para uma cubana.
O 5º The Bobs, concurso mundial de blogs organizado pelo grupo alemão de mídia Deutsche Welle, anunciou que o Generación Y, da cubana Yoani Sánchez, ganhou o prêmio do júri como melhor blog do ano.


Aqui vai o trecho final do discurso de agradecimento, que Yoani fez em casa, Havana, para a família e amigos:

"Em vez de comprar um motor para cruzar o mar numa balsa até a Flórida, tornei-me um balseira virtual. Escapei, não do meu país, mas do medo, da paranóia e do conformismo. Finalmente cheguei, nesta balsa-blog, a uma terra ao mesmo tempo gratificante e dolorosa, de onde a responsabilidade cívica não me permite voltar. Agora tenho duas vidas, uma real, compartimentalizada e controlada, onde ouço ordens, slogans e conclamações à luta; a outra virtual, imensa e livre, onde começo a me sentir cidadã".


O Blog do jornalista Jorge Pontual "NY On Time" tem uma entrevista em cinco partes que Yoani deu ao italiano Roberto Ferranti . Assista: http://nyontime.blogspot.com/

2 comments:

Alexandre Kovacs said...

Voltou o espaço para comentários! Gostei tanto desta postagem que publiquei uma semelhante com a devida citação, espero que não se incomode!

Iza said...

Que bom que gostou!! Publique o que quiser tudo aqui é nosso. Bom final de ano!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Atalho do Facebook