May 28, 2009

Próximo domingo Iroman Brasil 2009 em Florianópolis


Está tudo pronto para o Ironman Brasil 2009, no dia 31 de maio, aqui em Florianópolis. Essa é a principal competição do país e única seletiva da América Latina para o Mundial Ironman, no Havaí.

Serão 1,5 mil atletas de 33 países, a largada será às 7h e eles enfrentarão 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42,1 km de corrida pelas ruas e avenidas da capital, com largada e chegada no Clube Doze de Agosto, em Jurerê Internacional.

Nesta quinta-feira, a movimentação foi intensa em razão do início da entrega de kits aos participantes, que continuará ainda na sexta-feira e sábado. Também foram realizados os congressos técnicos para os triatletas amadores, brasileiros e estrangeiros, com a explicação de cada detalhe da prova deste ano. A novidade do dia foi a confirmação de Lisbeth Kristensen, da Dinamarca, campeã de 2006, que chega para fortalecer ainda mais a disputa no feminino.

Estarão presentes os brasileiros Fernanda Keller, bicampeã da prova, Carla Moreno, campeã do Ironman 70.3 em 2008, Reinaldo Colucci, vice-campeão do Ironman Brasil 2007, e Raul Furtado, melhor brasileiro em 2008 com a quinta colocação.

A elite estrangeira será representada pelos argentinos Eduardo Sturla, atual campeão, e Oscar Galindez, tricampeão da prova, o tcheco Petr Vabrousek, e as norte-americanas Heather Golknick, cinco vezes campeã de provas do circuito Ironman, e Dede Grisbauer, vice-campeã de 2007 em Florianópolis.

1 comment:

susane said...

Thank you very much for this useful and valuable information. Super your blog, bravo!

voyance par mail rapide

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Atalho do Facebook