Sep 18, 2009

"Salve Geral" é escolhido para disputar indicação ao Oscar

O filme "Salve Geral", do diretor Sérgio Rezende, foi escolhido para representar o Brasil na disputa à indicação ao Oscar 2010.
Com Andréia Beltrão, o filme conta a história de uma mãe que tenta ajudar o filho preso em meio aos ataques do PCC (Primeiro Comando da Capital) a São Paulo em 2006 e conta a história de ficção das mulheres por trás do Comando, mostra que quando a lei e a ética são postas em questão o que impera é a força.
"Salve Geral" vai concorrer com longas de outros 95 países. Em janeiro, serão anunciados os cinco indicados à categoria de melhor filme estrangeiro no Oscar 2010, que será realizado em março.
A produção estréia nos cinemas do Brasil no dia 2 de outubro.

O Diretor

Um dos mais destacados cineastas brasileiros em atividade, o carioca Sergio Rezende é autor de obras importantes, dentre as quais se destacam filmes como Guerra de Canudos (1997), exibido no Festival de Berlim, se tornou um fenômeno de bilheteria em 1997; Mauá, O Imperador e o Rei (1999) que ganhou o Prêmio Garça de Ouro do Festival Hispânico de Miami, tendo sido exibido em diversos outros Festivais; Lamarca (1994) projetado em Toulouse, Trieste, Hong Kong, Shanghai, Istambul, Porto Rico, Havana, com aplausos da crítica especializada; O Homem da Capa Preta, com um milhão de espectadores em salas de cinema, num marco de produção e direção; Zuzu Angel (2006), ganhador do prêmio de melhor atriz para Patrícia Pillar e melhor filme no Festival de Cinema Brasileiro em Paris.

No comments:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Atalho do Facebook