Apr 14, 2011

Pontos de gatilho ou trigger points


Você sabe o que são "Pontos de Gatilho" ou "Trigger Points "?


São pontos doloridos localizados nos músculos do corpo que podem emitir dores e incómodos em outras regiões. Possuem uma baixa resistência e alta sensibilidade em relação a outras áreas. Quando se estimula esses pontos com uma pressão moderada, surge a dor.
Se não forem estimulados esses pontos não causam dor, mas restringem o movimento e a musculatura.

No entanto podem torna-se irritados e ativos, em momentos de trauma ou stress e gerar dores pelo corpo até mesmo longe de sua origem.

Os terapeutas encontram em geral, pontos de gatilho durante a massagem profunda e devem ter sensibilidade para avaliar quanto de pressão imprimir no local. Quando o tecido muscular mostra-se tenso a pressão é reduzida e quando mais relaxado se aplica mais pressão.

Em geral numa única sessão são tratados 6 a 8 pontos e pode ocorrer dor e sensibilidade nas 24h seguintes.É recomendado tratamento prolongado com no mínimo 10 sessões de massagem profunda para que se possa eliminar essa hiperirritabilidade dos ponto de gatilhos.

Após a massagem o tratamento com calor (pedras quentes) sobre a região pode ser calmante e útil.

Como o organismo do ser humano está todo interligado e relacionado, o resultado após o tratamento é maior flexibilidade, mobilidade nas articulaçõe, alivio das tensões (mesmo as consideradas crônicas), fortalecimento do sistema imunológico e efeito anti-stres e anti-depressivo.

"Tocar outro ser humano é um ato de dar e receber informações . Transmitimos não só nossa competência mas também nossa sensibilidade. O nosso tato é um poderoso instrumento de avaliação, as nossas mãos recebem informações a respeito da condição do tecido sob nossos dedos, bem como da saúde geram do cliente", Hugo Pedrosa

Fonte: Ponto de Gatilho de Hugo Pedrosa


1 comment:

voyance par mail gratuite said...

Informação útil. Me sorte eu descobri o seu site por acaso, e eu estou chocado por esta reviravolta do destino não aconteceu mais cedo! Marquei-lo.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Atalho do Facebook