Aug 29, 2008

Fernando Meirelles é o entrevistado de domingo no Canal Livre



O cineasta fala sobre o filme "Ensaio Sobre a Cegueira", que estréia neste fim de semana nas salas nacionais. Meirelles disse que trata-se do filme mais pessoal e subjetivo que já fez e elogiou Julianne Moore; disse que a atriz americana é brilhante e que merece o Oscar por sua atuação. Sobre a reação do autor da obra diante do filme, Meirelles comentou: "O Saramago foi muito generoso". Perguntado se existe alguma outra obra que ele gostaria de adaptar ao cinema, disse: "Eu tenho uma obra, mas morro de medo dela, que é o Grande Sertão: Veredas, do Guimarães Rosa." E acrescentou: "Mas eu acho que ainda estou muito cru, eu preciso de uns 20 anos pra conseguir chegar lá, entendeu?".

O Canal Livre vai ao ar neste domingo, às 23h30, na Band. Não perca!

Update: Assisti
ontem a entrevista ,achei boa , gosto da siceridade do Fernando que não faz pose nem pompa. Na entrevista ele explicou porque parou de escrever no blog de "Blindness", segundo ele "gosta muito de escrever enquanto está no processo de filmagem , pois ajuda a pensar", disse que parou de escrever quando percebeu que o blog estava ganhando uma dimensão muito grande e sendo traduzido em outras línguas, assim resolveu parar sem colocar um ponto final.

1 comment:

Giovanna Borgh said...

ei, fazia tempo que não visitava os blogs..
vários textos sobre meirelles..

eu li o livro do Saramago para aguentar a espera..mas, agora piorou tudo...estou contando os dias...é sansacional, fico imaginando exatamente cada cena..a cena de estupro que ele tirou é tão bem detalhada no livro, que pena que teve que tirar..pq o livro é realmente desagradável e este é o maior mérito da obra. Encaramos os "animalzinhos que somos".

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Atalho do Facebook