Nov 7, 2008

Crianças na Casa Branca depois de décadas

Depois de uma maratona eleitoral de dois anos, a família Obama prepara sua mudança para a Casa Branca. Sasha, de 7 anos, e Malia, de 10, serão as mais jovens ocupantes da Casa presidencial em décadas.
Desde 1977 os corredores da residência oficial americana não viam uma boneca ou qualquer outro brinquedo infantil.
As filhas gêmeas de George W. Bush, Barbara e Jenna, por exemplo, já eram adolescentes com reputação de festeiras quando se mudaram para lá, em 2000.
Chelsea, a filha de Bill e Hillary Clinton, iniciou sua estada de 8 anos aos 12.
A última criança a brincar nos jardins da Casa Branca foi Amy Carter, filha de Jimmy Carter, que tinha 9 anos quando se mudou, em 1977. Desengonçada e ostentando óculos de armação grossa, a ruivinha foi alvo de câmaras atentas, que mostravam-na andando de patins ou carregando seu gatinho ao redor da casa.
Em seu discurso de vitória, no Grant Park de Chicago, o presidente eleito Barack Obama falou às filhas sobre um prometido animal de estimação. - Vocês mereceram o cachorro que está indo conosco para a Casa Branca.
A determinação de Barack e Michelle Obama de manter o ambiente em que estão crecendo as filhas em Chicago, levou-os a pedir a um quinto membro da família que se mude com eles para Washington, a avó Marian Robinson, a mãe de Michelle, viúva, que ocupou-se de Malia e Sasha durante as contínuas ausências dos pais devido à campanha eleitoral.
Família linda não acha?

2 comments:

lola aronovich said...

Essa família é linda mesmo.
Só espero que o cachorrinho que o Obama prometeu às filhas seja um vira-lata, pra incentivar a adoção de cães abandonados.
Iza, obrigada pela visita ao meu blog. Tudo de bom pra vc em Floripa!

Iza said...

Obrigada Lola
Adorei sua visita.
Apareça!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Atalho do Facebook