Apr 7, 2009

Lua Vazia


Hoje a Lua será Vazia das 13h53 até amanhã às 00:23.
O que isso significa?
Segundo o astrólogo Oscar Quiroga :

"
lua vazia, conceito cuja infeliz tradução ao português adotou o nome “Lua fora de curso”, é o período em que a Lua não se relaciona com outros planetas do sistema solar até ingressar no próximo signo, e reiniciar a sua bateria de relacionamentos planetários.

O termo vazio não significa que a Lua deixe de brindar com alguma informação, mas sim que a informação oferecida é altamente subjetiva, dado ela não provir dos planetas próximos, mas dos confins do infinito.
A Lua vazia é inútil para os empreendimentos concretos, mas extremamente funcional para as experiências subjetivas, onde se renda culto ao infinito universo."

O que fazer?

Quando num período de Lua vazia você perceber que seu nível de irritação aumenta demais, isso acontece por você teimar em querer fazer com que algo dê certo num momento inútil.

Você é livre para se esbaldar nesse fogo estúpido que é a irritação, mas isso não fará de você uma pessoa melhor, nem mais feliz
É sábio, durante a Lua vazia, evitar dar início a atividades das quais se espere colher resultados concretos e definidos.

O recolhimento subjetivo pode ser praticado por meio de inúmeras tarefas: rezar, meditar, estudar, conversar despreocupadamente, distrair-se, vigiar os pensamentos para que esses não produzam ansiedade, limpar gavetas e jogar fora papéis velhos, etc.

1 comment:

M D V said...

Olá Iza, bom dia!!! E o que não devemos fazer na lua vazia? Por exemplo: tive uma conversa com minha filha, que acabou em discussão, pois tive que proibi-la de uma atividade que ela gosta muito.

Caso contrario, ou seja ter conversado com ela fora da lua vazia, isso não teria acontecido ?

Obrigado!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Atalho do Facebook