Jun 27, 2009

Isis Valverde e sua passagem pela Índia

Olha só as impressões da atriz Isis Valverde sobre sua passagem pela India para gravar a novela da Globo "Caminho das Índias":

"Voltei outra pessoa da Índia. Tive uma crise existencial, questionei minha vida inteira" disse a atriz, prestes a completar 22 anos.

"Um dos costumes que mais me impressionou nas cidades por onde passei foi a religiosidade através do hábito dos indianos de fechar o comércio às duas da tarde e todos irem rezar nos templos. Pouco depois, tudo reabre e a vida volta ao normal. Foi muito estranho ficar num lugar sem meio termo, com tanta riqueza e tanta pobreza"

Mas no blog INDI(A)GESTÃO a professora Sandra explica que "os indianos NÃO rezam na hora do almoço. Eles comem e vão dormir, e é por isso que o comercio fecha. Os pujas são feitos duas vezes ao dia, uma pela manhã e outra por volta das 18h (de onde veio o habito dos católicos rezarem a Ave Maria as 18 horas)."

Mas concordo com a Isis que ninguém volta ileso da Índia, eu também senti essa "crise existencial" na minha passagem por lá.

No comments:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Atalho do Facebook