Jul 25, 2010

"Talvez seja hora da Formula 1 passar a se chamar Formula 171", @bmazzeo no Twitter

Reprodução:Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Papelão da Ferrari para os mundo assistir hoje. Após uma espetacular largada, pulando de terceiro para a liderança, o brasileiro Felipe Massa recebe uma “informação” pelo rádio na 49° volta e deixa o espanhol Fernando Alonso passar para vencer o GP de Hockenheim, na Alemanha.

Além de ter largado muito bem, Massa guiava com muita segurança e controlava Alonso, seu companheiro de equipe, na disputa pela vitória. Mesmo mais veloz o espanhol não conseguia passar o brasileiro e em uma conversa pelo rádio com a equipe reclamou da situação.

– “Isto é ridículo!” – esbravejou Alonso.

Algumas voltas depois foi a vez dos dirigentes da escuderia se posicionarem com a situação e coube ao engenheiro de Massa, Rob Smedley, passar a informação para o piloto brasileiro.

Na 49ª volta, a 18 do fim, Rob Smedley chamou Massa pelo rádio de comunicação e disse pausadamente:

- Fernando está mais rápido que você. Pode confirmar que entendeu esta mensagem?

A confirmação que entendeu o recado veio imediatamente, quando Felipe Massa quase parou o carro na pista para ceder a liderança da corrida a Alonso. Para completar o constrangimento, Massa ainda ouviu no rádio outra mensagem do engenheiro, se desculpando pelo “incômodo”:

- “Boa decisão. Temos de ficar assim agora. Desculpe.” – finalizou Smedley.

Com a “ajudinha” da equipe, o espanhol venceu o GP em Hockenheim, conquistando sua segunda vitória na temporada 2010. O brasileiro chegou em segundo, seguido por Vettel, da RBR, Lewis Hamilton e Jenson Button, a dupla da McLaren.

Na entrevista coletiva, Felipe Massa seguiu a cartilha e até elogiou o trabalho da Ferrari, mas foi irônico ao ser perguntado sobre a manobra polêmica.

- “Não preciso dizer nada sobre isso.” – disse Massa.

Após a corrida os dirigentes da equipe italiana tiveram de ir à torre de controle do autódromo para explicar o incidente e as ordens codificadas na comunicação por rádio durante a corrida.

Depois de ouvir as explicaçõe dos dirigentes da Ferrari os comissários acabaram considendo a escuderia culpada por ter ordenado a troca de posições entre seus pilotos no GP da Alemanha. A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) multou o time em US$ 100 mil e julgará o caso em uma reunião extraordinária do Conselho Mundial da entidade.

Jun 29, 2010

Terça é dia de casa na árvore

Imagens de Steve McCurry: Vá com o fluxo

A imagem abaixo é considerada uma das mais marcantes do século 20, de autoria do fotógrafo norte-americano Steve McCurry foi publicada na capa da revista National Geographic, em 1985 e mexeu com o mundo.





Agora o Birmingham Museum and Art Gallery apresenta a primeira e única exposição no Reino Unido do aclamado fotógrafo. A exposição inclui mais de oitenta imagens impressionantes que abrangem sua notável carreira de vinte anos, incluindo o seu famoso retrato "Afghan Girl". Abaixo algumas dessas imagens imperdíveis, verdadeiras obras de arte:











McCurry largou o emprego em um jornal da Filadélfia, quando tinha 27 anos: "Eu era muito independente. Viajei para a Índia, Paquistão e Nepal.Por quê? " title="">"Por que não? Eu tinha estudado fotografia e arte um pouco na escola, mas eu aprendi mais sobre tirar fotografias nos dois primeiros anos."

Três anos depois de deixar os E.U. ganhou a medalha de ouro por suas reportagens sobre o conflito afegão soviético, em 1980. Para cobrir a guerra, se vestiu de kameez salwar e turbante, os rolos de filme vinham de contrabando através da fronteira afegã, costurados em seu casaco.

Quatro anos depois ele encontrou sua menina Afegã - Sharbat Gula, de 13anos de idade, em um campo de refugiados paquistaneses.

"Sou inspirado pela dignidade, pela bondade humana, por pessoas que vivem literalmente na sarjeta que vão sorrir para você sem expectativa. Isso pode ser Nova York ou Nova Deli. Eu não estou interessado em descobrir uma nova tribo - eu apenas observo"

Para quem não pode ver essa exposição ao vivo , não perca de fazer uma visita no site do artista: http://www.stevemccurry.com/main.php

Jun 18, 2010

Morreu José Saramago


É com grande pesar que recebi a notícia da morte do escritor português José Saramago hoje pela manhã. Insubstituível esse maravilhoso narrador da condição humana.

«No fundo, não invento nada, sou apenas alguém que se limita a levantar uma pedra e a pôr à vista o que está por baixo. Não é minha culpa se de vez em quando
me saem monstros»

O funeral de José Saramago realiza-se no próximo domingo, em Lisboa. De acordo com a Fundação José Saramago, o corpo do escritor deve chegar a Portugal este sábado e vai permanecer em câmara ardente na Câmara de Lisboa até às 12 horas de domingo, de onde sairá para o Cemitério do Alto de São João, onde será cremado.

Que siga em paz sempre na Luz que tanto nos iluminou.

Update: Imperdível texto do editor
Luiz Schwarcz,clic aqui.

Jun 17, 2010

Somewhere, novo filme de Sofia Coppola

Foi divulgado o primeiro trailer do filme “Somewhere”, da diretora Sofia Coppola. Com Elle Fanning, Benicio Del Toro, Michelle Monaghan, Chris Pontius e Laura Ramsey no elenco, o longa tem data de estréia prevista para 22 de dezembro nos EUA.

“Somewhere”, quarto trabalho de Sofia Coppola como diretora, conta a história de Johnny Marco (Stephen Dorff), um ator valentão que vive no Chateau Marmonts, famoso hotel de Hollywood.

Adorei os filmes The Virgin Suicides (1999; As Virgens Suicidas) e Marie Antoinette (2006; br: Maria Antonieta) da diretora, estou louca para ver esse novo filme.


Só para dar oi


Não estou conseguindo tempo para postar no blog, vim dar um oi..

May 30, 2010

Lula salta para a primeira divisão da diplomacia mundial


A Nova Estratégia de Segurança dos Estados Unidos, anunciada nesta quinta-feira (27) pela Casa Branca, elogia as políticas econômicas e sociais do Brasil, reconhece o país como guardião de “patrimônio ambiental único” e dá as “boas-vindas” à influência de Brasília no mundo.


“Nós estamos trabalhando para construir parcerias mais profundas e mais efetivas com outros centros de influência fundamentais – incluindo China, Índia e Rússia, assim como nações de crescente influência como Brasil, África do Sul e Indonésia – de modo que possamos cooperar em questões de preocupação bilateral e global, com o reconhecimento de que poder, em um mundo interconectado, não é mais um jogo de soma zero”, afirma o documento de 60 páginas do governo de Barack Obama. Leia matéria na íntegra aqui.

May 24, 2010

Terça é dia de casa na árvore

Biutiful Trailer

Biutiful em Cannes


Quem acompanha esse blog sabe que sou fã de carteirinha do diretor mexicano Alejandro González Iñárritu. Esse mês, no Festival em Cannes, Inárritu apresentou seu último filme "Biutiful" estrelado por Javier Bardem .

Segundo alguns colunistas
o filme foi recebido com aplausos e muitas lágrimas na sessão para a imprensa, sendo que a atuação do espanhol Javier Bardem foi aplaudida por toda crítica. "Nunca vi ninguém investir tanto de si em um personagem, Javier pode com coisas mínimas transmitir a complexidade do personagem, e isto exige muito talento" afirmou o cineasta mexicano sobre Bardem.

E Javier devolveu ao mexicano os elogios recebidos na coletiva: "Alejandro é um dos maiores diretores de todos os tempos"

Em “Biutiful”, o enredo se concentra em Uxbal (Javier Bardem, premiado com o Oscar por “Onde os Fracos Não Têm Vez”), homem bom, divorciado, com a guarda dos filhos e sempre na luta para viver com dignidade. Um dia, ele descobre que está com câncer terminal. No pouco tempo que lhe resta, Uxbal tentará fazer o que acredita ser certo, mesmo com “o mundo inteiro contra ele”, nas palavras de Iñarritu

Aos críticos que reclamaram do fato de "Biutiful" ser um filme deprimente, obscuro, o cineasta mexicano respondeu que esta é sua obra "mais cheia de luz e de esperança".


“Há muita esperança. Estou falando de relações próximas numa era dominada pela internet e na qual todos vivemos distantes uns dos outros. A privacidade se tornou o movimento punk moderno”, protestou Iñarritu. Jornalistas bateram palmas, e ele logo completou: “Só temos visto filmes com explosões, cinismo, matança. Isso é a vida? É engraçado? Eu acho depressivo”, questionou.


É ou não é imperdível?


O que os críticos escreveram sobre o filme:


Entenda que Biutiful possui uma forte e linear estrutura narrativa. No entanto, acima de tudo, é um lindo e melancólico conto sobre o amor, a paternidade e a culpa. Algumas cenas são absolutamente dolorosas de se ver. (Kirk Honeycutt, Hollywood Reporter)


Fiel às raízes comerciais, sabe como produzir imagens marcantes. Mas o tipo de beleza que Iñárritu busca (algo profundo ou mesmo espiritual) está muitas vezes fora de seu alcance. (Anthony Kaufman, IFC)


Iñárritu tem trabalhado em Biutiful há muito tempo. Colocou sua alma e coração não somente no roteiro, mas em todo o projeto, e espero que tudo isso seja retrubuído ao início de 2011. Bardem é um candidato em potencial para indicação ao Oscar e não enxergo a direção e o roteiro do filme sendo ignorados, bem como a edição e a fotografia. (Brad Brevet, Rope of Silicon)


Recomendado para quem estiver disposto a ver Bardem usando uma fralda ou urinando sangue várias vezes num banheiro sujo. (Sukhdev Sandhu, Telegraph)
Para quem nunca admirou os filmes de Iñarritu, dotados daquele estilo bombástico que parece sempre querer mostrar de maneira tão enrolada um mundo já tão complicado, o novo trabalho dele deve registrar como seu nível mais baixo até agora. (Kleber Mendonça Filho)


Com Biutiful, Iñárritu felizmente reconheceu a necessidade de escrever suas próprias histórias. O desempenho de Bardem é um dos melhores de sua carreira. (David Bourgeois, Movieline)

May 23, 2010

Elegância na Casa Branca

A primeira dama dos EUA e o presidente Barack Obama receberam na última quarta-feira, convidados em jantar para o presidente mexicano Felipe Calderon em Washington.

Eu acho Michelle elegantérrima, cheia de personalidade e estilo.
Ela escolheu um vestido superbrilhante de
Peter Soronen que deixou a imprensa internacional em polvorosa, como há algum tempo não acontecia. O longo azul de um ombro só com cinto prata cheio de cristais foi complementado com sandália Jimmy Choo, maquiagem destacando os olhos, brincos e o cabelo bem cacheado.

O que você achou?

May 17, 2010

Calorias Zero

Para começar a semana com criatividade e bom humor, os trabalhos de Márcia Lancellotti.
Mais delícias aqui. Qual o seu doce preferido?
(clic na imagem para ampliar)






May 11, 2010

Jornalista é demitido da National Geographic por criticar Veja no Twitter


O jornalista Felipe Milanez, editor da revista Nacional Geographic Brasil, licenciada pela editora Abril, foi demitido hoje, por ter criticado via Twitter a revista Veja.

Milanez publicou, em seu perfil no microblog, comentários a respeito da reportagem "A farsa da nação indígena", veiculada na última edição da revista. "Veja vomita mais ranso racista x índios, agora na Bolívia. Como pode ser tão escrota depois desse século de holocausto? (sic)", escreveu em post no último domingo (9).

Em mensagem no mesmo dia, Milanez complementou dizendo que ignorava a Veja, mas "racismo" da publicação fez com que se manifestasse. "Eu costumava ignorar a idiota Veja. Mas esse racismo recente tem me feito sentir mal. É como verem um filme da Guerra torcendo pros nazistas (sic)".

Isso é um absurdo.

Leia a entrevista que felipe Milanez ao Portal IMPRENSA aqui.


Terça é dia de casa na árvore

May 9, 2010

Parabéns mães!


Parabéns para todas (os) que ocupam esse lugar de ser mãe, esse lugar de amor infinito e inexplicável.

Apr 28, 2010

Lua Cheia de Buda, 28 de abril


"Nos dias de Lua Cheia,
por exemplo, em que esta outra luz é derramada sobre a Terra, as pessoas
definidamente desequilibradas perdem completamente a cabeça enquanto as
outras, que se esforçam diariamente para perceber melhor o que acontece
nesse mundo invisível, porém luminoso, sentem alegria indizível e se
inclinam a irradiar esta magnífica influência aos semelhantes. Observem e
confiram estas estranhas afirmações" Oscar Quiroga
http://www.astrologiareal.com.br/

Terça foi dia de casa na árvore

Apr 25, 2010

Bichos de pelúcia

Dê um jeito naqueles bichos de pelúcia jogados por aí . Inspire-se: Poltrona de bichos de pelúcia (clic na foto para ampliar )Banquete, vendida pela Firma Casa foi desenvolvida pelos irmãos Fernando e Humberto Campana.




Otto Plush Animal Bag, vendido pelo site Think Geek por US$ 79,99. Trata-se de um saco lavável, feito de poliéster e com seis visores transparentes de malha






















Apr 23, 2010

Salve Jorge! Ele é guardião



quem está de ronda é São Jorge

São Jorge é que vem rondar

abre a porta, oh, minha gente,

deixa a falange de São Jorge entrar


quem está de ronda é São Jorge

São Jorge é que vem rondar

abre a porta, oh, minha gente,

deixa a falange de São Jorge entrar…

Apr 20, 2010

Meditação da Semana

Esta técnica está baseada na sensibilidade interior.

Primeiro cresça em sensibilidade. Apenas feche suas portas, torne o quarto escuro e acenda uma pequena vela. Sente-se perto da vela com uma atitude bem amorosa – melhor ainda, com uma atitude reverente.

Primeiro tome um banho, jogue água fria nos seus olhos, então se sente de um modo piedoso diante da vela. Olhe para ela e esqueça tudo mais.

Apenas olhe para a pequena vela – a chama e a vela. Continue olhando para ela. Após cinco minutos você irá sentir que muitas coisas estão mudando na vela.

Nada está mudando na vela, lembre-se, seus olhos estão mudando.


Com uma atitude amorosa, com o mundo todo encerrado, com total concentração, com um coração sensível, apenas continue olhando para a vela e para a chama. Então você irá descobrir novas cores ao redor da vela, novas tonalidades que você nunca esteve ciente que estavam lá. Elas estão lá, todo o arco íris está lá. Onde quer que a luz esteja, o arco íris está presente porque luz é todas as cores. Você precisa de uma sensibilidade sutil. Apenas sinta-a e continue olhando-a. Mesmo que lágrimas comecem a escorrer, continue olhando-a. Essas lágrimas ajudarão seus olhos a ficarem mais frescos.

Sensibilidade tem que crescer. Todo os seus sentidos têm que ficar mais vivos. Então você pode experimentar essa técnica.”Sinta o cosmos como uma presença translúcida sempre viva”. A luz está em toda parte – em muitas, muitas tonalidades, formas, a luz está acontecendo em toda parte. Olhe para ela! Olhe para uma folha ou para uma flor ou uma pedra, e mais cedo ou mais tarde você irá sentir raios saindo dela. Basta esperar pacientemente. Não tenha pressa porque nada é revelado quando você está apressado.

Espere silenciosamente por coisa alguma, e você descobrirá um novo fenômeno que sempre esteve lá, mas do qual você não estava alerta – não estava ciente disso. Sua mente se tornará completamente silenciosa enquanto você sente a presença da sempre viva existência. Você será apenas uma parte dela, só uma nota numa grande sinfonia. Nenhum peso, nenhuma tensão... a gota caiu no oceano. Mas muita imaginação será necessária no principio, e o treino da sensibilidade será de ajuda.

Todas essas técnicas também alteram a química de seu corpo. Se você sentir o mundo inteiro como repleto de vida, de luz, assim você está alterando sua química corporal. E isso é uma reação em cadeia. Quando a química de seu corpo muda, você pode olhar para o mundo e ele parecerá mais vivo. E se ele parece mais vivo, sua química corporal irá mudar de novo, e então isso se torna uma corrente.

Osho: Excerpted from The Book of Secrets

Terça é dia de casa na árvore

Apr 19, 2010

Homenagem aos Indios

Evite machucar o coração das pessoas. O veneno da dor causada a outros, retornará a você. (sabedoria indígena)















LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Atalho do Facebook