

Na escola, aprendemos Ciências e Matemática, Geografia e História, Literatura e Línguas, Artes, mas não nos ensinam muito acerca de nós próprios enquanto indivíduos. É muito importante tentarmos compreender-nos a nós próprios e aos outros, porque isto nos ajudará a levar uma vida mais feliz e satisfatória. É aqui que os horóscopos podem ajudar. Um horóscopo não pode dizer o que vai acontecer, a nós a outra pessoa qualquer. Mas pode dizer-nos que tipo de pessoa somos. Alguns psicólogos utilizam o horóscopo para melhor compreender e ajudar pessoas que se encontram perturbadas ou confusas acerca de si próprias. Com algumas das pessoas que conhecemos, podemos ser pessoas divertidas, enquanto com outras podemos comportar-nos de forma séria e reservada. Podemos ser pacientes e cobrir de atenções um animal de estimação, mas sermos apressados e descuidados com as tarefas escolares. Os signos do Sol, da Lua e os planetas na nossa carta natal podem mostrar-nos por que é que parece haver tantas pessoas diferentes dentro de nós, e assim podemos aprender a viver melhor com cada uma destas diferentes facetas da nossa personalidade e retirar o melhor partido de nós próprios. O horóscopo completo ao mostrar a relação especial entre o Sol, a Lua e os outros planetas no momento e local do nascimento, pode dizer-nos como pensamos e sentimos as coisas, quais são os nossos talentos, que tipo de conhecimento devemos adquirir, e quais os aspectos da vida que mais nos podem fazer felizes. Estes são os diferentes aspectos da nossa vida e da nossa personalidade que o Sol, a Lua e cada um dos planetas representam:
Agora podemos aprender mais acerca de cada um dos doze signos do Zodíaco, o ponto fundamental para a compreensão da personalidade, não apenas de cada um de nós, mas também dos outros. Liz Greene http://www.astro.com |
O dragão (o demônio) simbolizaria a idolatria destruída com as armas da Fé. Já a donzela que o santo defendeu, representaria a província da qual ele extirpou as heresias.
A relação entre o santo e a lua viria de uma lenda antiga que acabou virando crença para muitos.
Diz a tradição que as manchas apresentadas pela lua representam o milagroso santo e sua espada pronto para defender aqueles que buscam sua ajuda.
Apesar de ter escrito um livro que relaciona os 100 melhores spas do planeta,O
americano Bernard Burt se esquiva quando lhe pedem para colocá-los na ordem de sua preferência. Ele diz que "cada um proporciona experiências memoráveis".
Ainda assim, descobrimos os que sempre figuram nas listas dos mais-mais: o Rogner-Bad Blumau na Áustria, com seus 1600 metros quadrados de piscinas aquecidas;
o Mandara Spa( http://www.mandaraspa.com/), rede distribuída por vários países,
e o Canyon Ranch in the Berkshires em (http://www.canyonranch.com/default.aspx ) Massachusetts, nos Estados Unidos,um dos favoritos dos leitores da revista Condé Nast Traveler.
Em tempo: o livro de Bernard Burt, 100 Best Spas of the World
(Os 100 Melhores Spas do Mundo), ainda não foi traduzido para o português.
A"Farra do Boi" foi introduzida em Santa Catarina pelos açorianos há cerca de 250 anos. Seria a reencenação da Paixão de Jesus, onde o boi representaria Judas (o traidor). Outros acreditam ainda que o animal represente o demônio e, torturando o diabo, purificam-se de seus pecados
Em alguns municípios os organizadores não dão água ao boi, que fica solto nas ruas até sua morte. Depois, ainda é crucificado no cansaço e celebrado.
Uma multidão persegue um boi pelas ruas da cidade, mas com pedradas, pauladas, facadas... Depois de horas, de muita mutilação, de perder muito sangue, de tentar inutilmente fugir de seus algozes, quando o animal não agüenta mais ficar em pé, é morto e sua carne distribuída entre os "farristas"! A "farra" geralmente termina em churrasco.
Alguns farristas chegam a requintes de crueldade, tais como: furar os olhos, introduzir cacos de vidro no ânus... Uma vergonha nacional! A mais brutal crueldade, mascarada como tradição e defendida ferrenhamente pelos seus praticantes.
Apesar de proibida pelo Governo Federal, a Farra do Boi continua acontecendo em Santa Catarina em algumas cidades como: Praia dos Ingleses, Ribeirão da Ilha, Pântano do Sul, Garopaba, Bombinhas e principalmente em Governador Celso Ramos.
Com a proibição, as estradas começaram a ser fiscalizadas para impedir o transporte ilegal dos bois, mas eles são transportados clandestinamente, procurando burlar a fiscalização.
|