Aug 31, 2006
SAKAMOTO - piano solo
Ryuichi Sakamoto - Loneliness (Live at NYC)
deixe carregar o video antes de ouvir
..loading
Despois é só dar o play
e curtir
deixe carregar o video antes de ouvir
..loading
Despois é só dar o play
e curtir
NOVAS REGRAS NO SISTEMA SOLAR
A IAU, International Astronomy Union, ou União Astronômica Internacional, do alto de sabe lá Deus que autoridade, emitiu comunicado promulgando novas regras para estabelecer quem seria, ou não, planeta em nosso Sistema Solar. * Se quiser ler a notícia, cole o seguinte link em seu navegador
http://www.astrologiareal.com.br/artigos/index.aspx?id=45&Dia=21&Mes=8&Ano=2006
Logo em seguida, jornalistas de todas as partes começaram a entrar em contato comigo me questionando; e agora? Como vai ficar a Astrologia? Bom, antes de mais nada, preciso dizer a todos os profissionais de comunicação que a pergunta é mal feita, pois pressupõe que o conhecimento astrológico dependa do que a IAU determinar.
Perante esse estarrecedor panorama intelectual, Eu pergunto, por acaso os e as jornalistas fizeram o dever de casa e pesquisaram que tipo de autoridade tem essa instituição? Ou simplesmente receberam a notícia e logo começaram a tirar conclusões estapafúrdias a esse respeito, sem sequer questionar tudo o que envolve o fato de se adjudicar a uma instituição humana o dom de estabelecer a estética do sistema solar?
Porém, vamos lá, já que alguém lançou os dados, vamos jogar um pouquinho...
1) Em primeiro lugar, o dono do Sistema Solar é nossa estrela, Sol, e só ele/ela é autoridade suprema para determinar quem faz parte de seu Sistema.
2) A astronomia, de tempos em tempos, se ocupa em traçar estratégias que derrubem definitivamente a Astrologia. Uma atitude dessas levanta suspeitas, dado que se a Astrologia fosse assim tão desprezível não mereceria sequer qualquer artimanha para derrubá-la, seria o caso de deixá-la à deriva, pois, sendo desprezível, sozinha desapareceria da face da Terra. Entretanto, a Astrologia persiste, entre charlatões e profissionais sérios de todos os tempos, este conhecimento continua evocando uma resposta interessada em todas as pessoas que se detenham a, por alguns instantes, somar um mais um e aceitar o óbvio resultado de o Universo ser expressão de uma ordem muito maior do que nossa capacidade de compreendê-la, mas que nem isso a torna menos real, ou menos perceptível. Além disso, é inegável que fazemos parte dessa ordem, e aí entra a Astrologia, buscando decifrar o papel que nós, humanos, cumprimos nessa Arquitetura Cósmica.
3) A astronomia é filha da Astrologia, e como tal, lhe deve respeito, e se não a respeita, é o caso de mandá-la para a terapia, de modo a que supere o seu mal resolvido Complexo de Édipo.
4) O Universo, assim como tudo na vida, do ponto de vista do olhar humano pode ser enxergado de múltiplas maneiras, dependendo dos princípios que norteiem a percepção de quem o estuda, ou de quem tenta desvendá-lo. (esta primeira frase, lapidar, encerra consigo uma revolução social e cultural que, apesar de comprovada, inclusive nos meios científicos, dado nos ocultistas ser sabida desde sempre, ainda não consegue ser utilizada, pois derruba tudo o que até agora, como humanos, demos por sabido que seria a realidade)
A Astronomia usa princípios materiais para entender o Universo, o que não é errado, é absolutamente legítimo, faz parte da ideologia acadêmica e científica nortear-se por princípios físicos e materiais para entender os fenômenos.
Errado é apenas tentar reduzir todos os fenômenos do infinito Universo a esses princípios físicos e materiais, pois nem tudo que acontece por aí responde a essa hierarquia de valores.
Um só exemplo derruba esse mito, pois a questão de o Universo acontecer em cima de meros princípios físicos e materiais é um verdadeiro mito, uma lenda, que as pessoas cultuam com o mesmo arroubo e êxtase místico com que inúmeras outras tratam Deus e a religião.
Dizia, um só exemplo é capaz de derrubar esse mito, um fato de vida, corriqueiro, mas que por não responder à ideologia da física material é desconsiderado: você, com certeza, já passou pela experiência de começar a pensar em alguém que seria improvável encontrar, por não fazer parte de sua rotina, e logo em seguida, no decorrer do dia, COINCIDENTEMENTE, você encontra com essa pessoa, ou ela liga para você. Nada, do ponto de vista material e físico, explica essa experiência, ela é uma pista.
5) A Astrologia usa o princípio subjetivo para compreender o Universo, seu corpo teórico parte da idéia de todos os fenômenos estelares responderem a uma arquitetura inteligente e propositalmente colocada em marcha, assim como também parte da idéia de que nós, humanos, fazemos parte desse plano, temos uma participação ativa nesse, mas ainda não a cumprimos com a desenvoltura com que poderiamos exercê-la. Nesse sentido, e só para traçar um paralelo, em nosso planeta Terra, e de modo comparativo, o reino vegetal seria muito mais avançado do que o humano, dado exercer sua função sem dúvidas nem constrangimentos, diferente do que nossa humanidade faz com sua presença entre o céu e a terra.
6) Aí você pode pensar, ah! Claro! Princípio subjetivos... tudo vago, tudo indefinido. Pois bem, pensando assim você simplesmente despreza o que há de mais valioso na própria arquitetura de sua presença, pois a imensa maioria do tempo daquilo que você chama de vida ou existência é composto de atitudes subjetivas, e que a tal da objetividade, supervalorizada na ideologia atual que rege a sociedade humana, e que é um sub-produto da idéia que norteia instituições como a IAU, é reduzida ao mínimo tempo, de onde se deduz facilmente que a objetividade é resultado da subjetividade, e não o contrário. Também é necessário derrubar o mito de a subjetividade ser vaga ou indefinida, uma emoção, a raiva, por exemplo, é absolutamente subjetiva, mas não tem nela nada de vago ou indefinido.
7) Se a objetividade é que é resultado da atividade subjetiva, os fenômenos físicos e materiais são, também, produto de atividade invisível, do ponto de vista física, uma atividade não por isso menos perceptível, através de sensações, do intelecto, da intuição e por meio de quaisquer outros canais que venham a ser explorados.
8) É nesse sentido que a Astrologia não se norteia por princípios físicos para determinar a composição do Sistema Solar, o que a Astronomia é livre para continuar fazendo, e o fazendo da melhor maneira possível de acordo com seus princípios. Porém, essa Astronomia não tem direito de transferir e impor esses princípios a terrenos sobre os quais não tem competência, dado negá-los, melhor dito, renegá-los, recalcá-los, pois não sabe onde enfiá-los, e acaba sempre enviando-os à gaveta das críticas infundadas, feitas de forma demasiadamente místicas para pessoas que se gabam de racionais e objetivas.
9) Me aventuro, também, a fazer uma análise psicológica do que a IAU tenta fazer com o Sistema Solar. É bem sabido que a psique humana tem o péssimo hábito de transferir seus problemas não resolvidos e ideologias a tudo o que acha perceber ou estudar. Ou seja, quando transfere, nossa humanidade não percebe nem estuda, apenas vê o que quer ver, nada além, nada aquém.
Aqui começa o perigo, pois o que nossa humanidade anda querendo ver quando determina que tais ou quais corpos celestes do sistema solar não mereceriam o nome de planetas? Por acaso haveria por aí alguém pensando, paralelamente, que aqui na Terra poderia se fazer o mesmo com os cidadãos e cidadãs, ou com os países? Os países africanos, por exemplo, por serem distantes, pequenos e desorganizados não mereceriam ser chamados de países, quando comparados aos do primeiro mundo? E os cidadãos e cidadãs de um país, não mereceriam esse status se, por exemplo, não tivessem um mínimo de altura, ou se fossem claros ou escuros?
Vejo, intuo a transferência de uma discriminação hedionda com o tamanho do próprio Sistema Solar....
Pois bem, a Astrologia não tem razão de adaptar cálculos e idéias ao que essa instituição determinar, dado não guiar-se por motivos de ordem regional e políticos.
O Sistema Solar, Astrológico, é parte de um inefável circuito de informações cósmicas, e alguns planetas cumprem essa função sem resistência, enquanto outros ainda estão tentando fazer parte ativa desse circuito. É o caso de nossa querida Terra, que ainda não consegue sintonizar-se devidamente com esse circuito cósmico, e por isso sofremos tudo que sofremos por aqui, trocando a verdade pela mentira cotidianamente, e nos achando os reis e rainhas da criação, dando as costas à glória que merecemos, mas que não podemos usufruir ainda, por não termos pureza suficiente, de modo a essa glória cósmica fluir por nós sem nos destruir.
Isso, no entanto, está em pleno processo de superação, sem ter no tempo um obstáculo, mas um aliado. A Terra e nossa humanidade se tornarão parte integrante e consciente do circuito cósmico de informações.
Oscar Quiroga
www.quiroga.net
http://www.astrologiareal.com.br/artigos/index.aspx?id=45&Dia=21&Mes=8&Ano=2006
Logo em seguida, jornalistas de todas as partes começaram a entrar em contato comigo me questionando; e agora? Como vai ficar a Astrologia? Bom, antes de mais nada, preciso dizer a todos os profissionais de comunicação que a pergunta é mal feita, pois pressupõe que o conhecimento astrológico dependa do que a IAU determinar.
Perante esse estarrecedor panorama intelectual, Eu pergunto, por acaso os e as jornalistas fizeram o dever de casa e pesquisaram que tipo de autoridade tem essa instituição? Ou simplesmente receberam a notícia e logo começaram a tirar conclusões estapafúrdias a esse respeito, sem sequer questionar tudo o que envolve o fato de se adjudicar a uma instituição humana o dom de estabelecer a estética do sistema solar?
Porém, vamos lá, já que alguém lançou os dados, vamos jogar um pouquinho...
1) Em primeiro lugar, o dono do Sistema Solar é nossa estrela, Sol, e só ele/ela é autoridade suprema para determinar quem faz parte de seu Sistema.
2) A astronomia, de tempos em tempos, se ocupa em traçar estratégias que derrubem definitivamente a Astrologia. Uma atitude dessas levanta suspeitas, dado que se a Astrologia fosse assim tão desprezível não mereceria sequer qualquer artimanha para derrubá-la, seria o caso de deixá-la à deriva, pois, sendo desprezível, sozinha desapareceria da face da Terra. Entretanto, a Astrologia persiste, entre charlatões e profissionais sérios de todos os tempos, este conhecimento continua evocando uma resposta interessada em todas as pessoas que se detenham a, por alguns instantes, somar um mais um e aceitar o óbvio resultado de o Universo ser expressão de uma ordem muito maior do que nossa capacidade de compreendê-la, mas que nem isso a torna menos real, ou menos perceptível. Além disso, é inegável que fazemos parte dessa ordem, e aí entra a Astrologia, buscando decifrar o papel que nós, humanos, cumprimos nessa Arquitetura Cósmica.
3) A astronomia é filha da Astrologia, e como tal, lhe deve respeito, e se não a respeita, é o caso de mandá-la para a terapia, de modo a que supere o seu mal resolvido Complexo de Édipo.
4) O Universo, assim como tudo na vida, do ponto de vista do olhar humano pode ser enxergado de múltiplas maneiras, dependendo dos princípios que norteiem a percepção de quem o estuda, ou de quem tenta desvendá-lo. (esta primeira frase, lapidar, encerra consigo uma revolução social e cultural que, apesar de comprovada, inclusive nos meios científicos, dado nos ocultistas ser sabida desde sempre, ainda não consegue ser utilizada, pois derruba tudo o que até agora, como humanos, demos por sabido que seria a realidade)
A Astronomia usa princípios materiais para entender o Universo, o que não é errado, é absolutamente legítimo, faz parte da ideologia acadêmica e científica nortear-se por princípios físicos e materiais para entender os fenômenos.
Errado é apenas tentar reduzir todos os fenômenos do infinito Universo a esses princípios físicos e materiais, pois nem tudo que acontece por aí responde a essa hierarquia de valores.
Um só exemplo derruba esse mito, pois a questão de o Universo acontecer em cima de meros princípios físicos e materiais é um verdadeiro mito, uma lenda, que as pessoas cultuam com o mesmo arroubo e êxtase místico com que inúmeras outras tratam Deus e a religião.
Dizia, um só exemplo é capaz de derrubar esse mito, um fato de vida, corriqueiro, mas que por não responder à ideologia da física material é desconsiderado: você, com certeza, já passou pela experiência de começar a pensar em alguém que seria improvável encontrar, por não fazer parte de sua rotina, e logo em seguida, no decorrer do dia, COINCIDENTEMENTE, você encontra com essa pessoa, ou ela liga para você. Nada, do ponto de vista material e físico, explica essa experiência, ela é uma pista.
5) A Astrologia usa o princípio subjetivo para compreender o Universo, seu corpo teórico parte da idéia de todos os fenômenos estelares responderem a uma arquitetura inteligente e propositalmente colocada em marcha, assim como também parte da idéia de que nós, humanos, fazemos parte desse plano, temos uma participação ativa nesse, mas ainda não a cumprimos com a desenvoltura com que poderiamos exercê-la. Nesse sentido, e só para traçar um paralelo, em nosso planeta Terra, e de modo comparativo, o reino vegetal seria muito mais avançado do que o humano, dado exercer sua função sem dúvidas nem constrangimentos, diferente do que nossa humanidade faz com sua presença entre o céu e a terra.
6) Aí você pode pensar, ah! Claro! Princípio subjetivos... tudo vago, tudo indefinido. Pois bem, pensando assim você simplesmente despreza o que há de mais valioso na própria arquitetura de sua presença, pois a imensa maioria do tempo daquilo que você chama de vida ou existência é composto de atitudes subjetivas, e que a tal da objetividade, supervalorizada na ideologia atual que rege a sociedade humana, e que é um sub-produto da idéia que norteia instituições como a IAU, é reduzida ao mínimo tempo, de onde se deduz facilmente que a objetividade é resultado da subjetividade, e não o contrário. Também é necessário derrubar o mito de a subjetividade ser vaga ou indefinida, uma emoção, a raiva, por exemplo, é absolutamente subjetiva, mas não tem nela nada de vago ou indefinido.
7) Se a objetividade é que é resultado da atividade subjetiva, os fenômenos físicos e materiais são, também, produto de atividade invisível, do ponto de vista física, uma atividade não por isso menos perceptível, através de sensações, do intelecto, da intuição e por meio de quaisquer outros canais que venham a ser explorados.
8) É nesse sentido que a Astrologia não se norteia por princípios físicos para determinar a composição do Sistema Solar, o que a Astronomia é livre para continuar fazendo, e o fazendo da melhor maneira possível de acordo com seus princípios. Porém, essa Astronomia não tem direito de transferir e impor esses princípios a terrenos sobre os quais não tem competência, dado negá-los, melhor dito, renegá-los, recalcá-los, pois não sabe onde enfiá-los, e acaba sempre enviando-os à gaveta das críticas infundadas, feitas de forma demasiadamente místicas para pessoas que se gabam de racionais e objetivas.
9) Me aventuro, também, a fazer uma análise psicológica do que a IAU tenta fazer com o Sistema Solar. É bem sabido que a psique humana tem o péssimo hábito de transferir seus problemas não resolvidos e ideologias a tudo o que acha perceber ou estudar. Ou seja, quando transfere, nossa humanidade não percebe nem estuda, apenas vê o que quer ver, nada além, nada aquém.
Aqui começa o perigo, pois o que nossa humanidade anda querendo ver quando determina que tais ou quais corpos celestes do sistema solar não mereceriam o nome de planetas? Por acaso haveria por aí alguém pensando, paralelamente, que aqui na Terra poderia se fazer o mesmo com os cidadãos e cidadãs, ou com os países? Os países africanos, por exemplo, por serem distantes, pequenos e desorganizados não mereceriam ser chamados de países, quando comparados aos do primeiro mundo? E os cidadãos e cidadãs de um país, não mereceriam esse status se, por exemplo, não tivessem um mínimo de altura, ou se fossem claros ou escuros?
Vejo, intuo a transferência de uma discriminação hedionda com o tamanho do próprio Sistema Solar....
Pois bem, a Astrologia não tem razão de adaptar cálculos e idéias ao que essa instituição determinar, dado não guiar-se por motivos de ordem regional e políticos.
O Sistema Solar, Astrológico, é parte de um inefável circuito de informações cósmicas, e alguns planetas cumprem essa função sem resistência, enquanto outros ainda estão tentando fazer parte ativa desse circuito. É o caso de nossa querida Terra, que ainda não consegue sintonizar-se devidamente com esse circuito cósmico, e por isso sofremos tudo que sofremos por aqui, trocando a verdade pela mentira cotidianamente, e nos achando os reis e rainhas da criação, dando as costas à glória que merecemos, mas que não podemos usufruir ainda, por não termos pureza suficiente, de modo a essa glória cósmica fluir por nós sem nos destruir.
Isso, no entanto, está em pleno processo de superação, sem ter no tempo um obstáculo, mas um aliado. A Terra e nossa humanidade se tornarão parte integrante e consciente do circuito cósmico de informações.
Oscar Quiroga
www.quiroga.net
Aug 30, 2006
SUNDOG
Foi visto nas últimas horas no céu de Porto Alegre,
uma grande roda de arco-íris se formando ao redor do sol. Este fenômeno é chamado de Cachorro do Sol , possui brancas luzes brilhantes apontando para as Quatro Direções.
O Cachorro do Sol é um fenômeno natural raro e foi batizado assim pelos Nativos Americanos.
O nome agora é usado por cientistas do mundo inteiro.
Segundo a sabedoria indígena "Muitos Cachorros do Sol serão vistos quando se aproximar o Tempo do Búfalo Branco. Esta será a Linguagem que o Céu usará para nos dizer que já chegou o momento de partilhar os Ensinamentos Secretos e Sagrados entre todas as raças. Muitos Filhos da Terra despertarão para assumir a responsabilidade dos ensinamentos e o processo de Cura Planetária começará a tomar novo impulso".
saudações
www.terramistica.com.br
KATRINA DUPLICOU DOENÇAS MENTAIS
O furacão Katrina duplicou a taxa de doenças mentais sérias nas áreas por onde passou. O relatório da Universidade de Harvard mostra que em 15% dos 1.043 sobreviventes entrevistados foi diagnosticada uma doença mental grave, entre cinco e oito meses após a mega tempestade.
Quase 85% dos sobreviventes sofreram alguma perda com o desastre. Ao menos 25% dos entrevistados asseguraram ter pesadelos relacionados à sua experiência, um dado que aumentou até em 50% para os residentes em Nova Orleans.
Os sobreviventes foram escolhidos aleatoriamente através de chamadas telefônicas: dados da Cruz Vermelha e outros órgãos. O furacão Katrina, cujo primeiro aniversário é comemorado hoje, custou à vida de mais de 1.800 pessoas e deixou perdas materiais estipuladas em mais de 100.000 milhões de dólares.
Sílvio Júnior (www.ig.com.br)
Aug 29, 2006
BOSSA NOVA - Música e imagem
A FELICIDADE - TOM JOBIM - VINICIUS DE MORAES
JAZZ - música e imagem
Duke Ellington & John Coltrane - In A Sentimental Mood
Aug 28, 2006
BILLIE HOLLIDAY
Billie Holliday - Strange Fruit
Aug 26, 2006
Vênus e Saturno em conjunção, ambos em oposição a Netuno, Lua começa a crescer no signo de Libra
Segundo o Quiroga : "NÃO É HORA DE DESISTIR!"
"Enquanto isso, aqui na nave Terra,
em cada coração humano que tenha conquistado um mínimo de dignidade se trava uma luta acirrada entre o bem e o mal,
entre uma dimensão superior, mais abrangente,
e outra, inferior, excludente.
Que não se engane nossa humanidade, bem e mal não são relativos,
pois em qualquer situação o bem se caracteriza pela distribuição e aumento enquanto o mal expressa toda forma de usurpação e diminuição.
Neste momento de sua história, a humanidade minimamente digna e merecedora de um salto evolutivo
se torna consciente da enorme discrepância de tudo com tudo, e se aborrece profundamente.
Porém, não é hora de desistir, mas de recuperar o ânimo e continuar a jornada na direção de uma esfera superior de existência.
"Enquanto isso, aqui na nave Terra,
em cada coração humano que tenha conquistado um mínimo de dignidade se trava uma luta acirrada entre o bem e o mal,
entre uma dimensão superior, mais abrangente,
e outra, inferior, excludente.
Que não se engane nossa humanidade, bem e mal não são relativos,
pois em qualquer situação o bem se caracteriza pela distribuição e aumento enquanto o mal expressa toda forma de usurpação e diminuição.
Neste momento de sua história, a humanidade minimamente digna e merecedora de um salto evolutivo
se torna consciente da enorme discrepância de tudo com tudo, e se aborrece profundamente.
Porém, não é hora de desistir, mas de recuperar o ânimo e continuar a jornada na direção de uma esfera superior de existência.
Quem é OSCAR QUIROGA?
(Texto tirado do site www.quiroga.net)
Quiroga não é um astrólogo que alimente superstições e falsos conceitos, é preocupado em levantar questões fundamentais a respeito da vida, para que sejam refletidas. Às diversas pessoas que decidem pedir seu auxílio, através de mapas astrais, ele diz:
"Não me pergunte o que o céu pode fazer por você, mas sim de que maneira você pode engrandecer o universo realizando o que há de cósmico em sua presença."
O astrólogo que estuda a relação entre astros e humanidade, também é psicólogo formado pela PUC- SP. Sua visão da astrologia é a de um conhecimento que facilita a sincronização da humanidade com o universo. Quiroga considera a astrologia o estudo que ajuda o ser humano a recuperar sua consciência cósmica.
Nasceu em 1957, é do signo de Peixes, ascendente Gêmeos e Lua em Touro. Ele chegou na astrologia pelo caminho da espiritualidade. Ao se iniciar no Yoga - que pratica até hoje -, palavra que significa síntese em sânscrito, descobriu que se pode conhecer o universo através dela.
"A astrologia é um conhecimento sintético tal qual o yoga, e por meio de seu estudo é possível resgatar em nossa humanidade a dimensão cósmica à que pertencemos", descreve.
Quiroga trilhou um caminho árduo para compreender a Astrologia. Começou sua vida estudando medicina, em Buenos Aires, que abandonou no quarto ano. Em 1978, veio ao Brasil. Em 1979, foi iniciado na escola de yoga Suddha Dharma Mandalam, e aí conheceu o caminho das estrelas, se reconhecendo nele. Formou-se em Psicologia na PUC-SP em 1989. Em 1986 começou a assinar a coluna "ASTRAL" do Caderno 2, no jornal O Estado de São Paulo. De lá para cá tem ocupado revistas, jornais, rádio e televisão, com suas análises astrológicas.
É mérito de Quiroga o fato de ter mudado a maneira com que os leitores enxergam os espaços dedicados a Astrologia nos meios de comunicação, elevando-os a um nível de maior seriedade e profundidade.
Aug 25, 2006
8 BALEIAS
Hoje foram vistas oito baleias nas
praias do Sul da Ilha de Florianópolis
Campeche
Joaquina
Mãe e filhote
Um presente !
aos nossos
olhos!
JACK JOHNSON
Jack Johnson
Jack Johnson (ENTREVISTA TIRADA DO SITE OFICIAL)
Q: Where did you grow up?
A: On the North Shore of Oahu, Hawaii
Q: When did you start playing guitar?
A: I started playing when I was 14.
Q: What was the first song you learned on the guitar?
A: I learned two at the same time: "One" by Metallica and "Father and Son" by Cat Stevens.
Q: What did you do before you put out Brushfire Fairytales?
A: I made surf films.
Q: What are some of your favorite Surf Movies?
A: The Seedling, Litmus, Filthy Habbits, Blazing Boards, Bunyip Dreaming, Green Iguana, and Endless Summer.
Q: Who are some of your (musical) influences?
A: I dig Nick Drake, The Beatles, Hendrix, Tribe Called Quest, Dylan, Ben Harper, Radio Head, G. Love and Special Sauce, Otis Redding, Neil Young, Marley, Kurosawa, Tom Curren and so on.
Q: List the 5 cds your listening to now?
A: any of the Trojan dub compilations, "Night Nurse" - Gregory Isaacs, "Yoshimi..." - Flamming Lips, "Giant Step" - Taj Mahal, and Mason Jennings.
Jack Johnson (ENTREVISTA TIRADA DO SITE OFICIAL)
Q: Where did you grow up?
A: On the North Shore of Oahu, Hawaii
Q: When did you start playing guitar?
A: I started playing when I was 14.
Q: What was the first song you learned on the guitar?
A: I learned two at the same time: "One" by Metallica and "Father and Son" by Cat Stevens.
Q: What did you do before you put out Brushfire Fairytales?
A: I made surf films.
Q: What are some of your favorite Surf Movies?
A: The Seedling, Litmus, Filthy Habbits, Blazing Boards, Bunyip Dreaming, Green Iguana, and Endless Summer.
Q: Who are some of your (musical) influences?
A: I dig Nick Drake, The Beatles, Hendrix, Tribe Called Quest, Dylan, Ben Harper, Radio Head, G. Love and Special Sauce, Otis Redding, Neil Young, Marley, Kurosawa, Tom Curren and so on.
Q: List the 5 cds your listening to now?
A: any of the Trojan dub compilations, "Night Nurse" - Gregory Isaacs, "Yoshimi..." - Flamming Lips, "Giant Step" - Taj Mahal, and Mason Jennings.
"Vizinho do Jefferson" é candidato a deputado em SC
RICARDO LOBO, autor do blog "Vizinho do Jefferson", é o trunfo do Partido Verde (PV) de Santa Catarina para tentar eleger, pela primeira vez, um deputado federal no Estado. Publicitário de ofício, Ricardo começou a se envolver com ambientalismo há 20 anos, mas foi do blog e da fama repentina que veio o empurrão que faltava para virar candidato.
O publicitário de 45 anos morava no primeiro andar do prédio em frente ao do deputado Roberto Jefferson, na superquadra 302, em Brasília. Em junho de 2005, no auge da crise do mensalão, o deputado carioca protagonizava acusações contra o governo e os colegas de Câmara. Foi quando Ricardo pôs na rede o blog "Vizinho do Jefferson" para contar a rotina do deputado e o que via a metros da sua janela: jornalistas de plantão de olho no sexto andar do prédio em frente, onde morava o deputado.
"Criei o blog para fazer um making of da cobertura", conta. Do contato com os repórteres vieram os convites para entrevistas em jornais, rádios e televisão.
Da primeira nota, em 21 de junho, até dezembro de 2005, o publicitário viveu apenas em função do blog. "Não me pergunte sobre as minhas finanças porque elas ficaram caóticas", avisa. O único patrocinador do blog foi um cyber-café que pagava a banda larga para o acesso à Internet. O medo da independência editorial, segundo o blogueiro, afastou outros potenciais financiadores. A dedicação, no entanto, rendeu cerca de 1,5 milhão de acessos, pelas estimativas de Ricardo, e o orgulho de ter a primeira credencial de impressa dada a um blogueiro pelo Senado Federal. Antes da dedicação exclusiva, o publicitário dava aulas de redação para Internet e palestras sobre comunicação digital.
Ricardo não tem bens, segundo a declaração feita ao Tribunal Superior Eleitoral, e percorre de ônibus os 31 quilômetros do caminho entre a casa onde mora na praia dos Açores, na região sul de Florianópolis, e o Comitê de campanha, no Centro. O trajeto, ida e volta, é feito desde 11 de agosto, quando chegou de Brasília. No caminho, aproveita para conversar com eleitores e pedir votos.
"Eles só não entendem o que um candidato está fazendo dentro de um ônibus". O R$ 1,2 milhão declarado ao TSE como estimativa de gasto na campanha foi um valor determinado pelo partido para todos os candidatos à Câmara.
Se depender da campanha nos ônibus, Ricardo terá que andar muitos quilômetros. A pretensão da candidatura não é modesta: 80 mil votos. Para se ter uma idéia, nas eleições de 2002, apenas dez candidatos a deputado federal conseguiram essa quantidade de eleitores em Santa Catarina.
"Minha campanha está começando agora, a partir do momento em que chegarem os santinhos", conta o candidato, que com o material de campanha pretende acompanhar os candidatos majoritários da coligação "Salve Santa Catarina" (PP, PV, PMN, Prona), Esperidião Amin (governo) e Gerson Basso (Senado).
Ricardo acha que pode superar os adversários nas urnas mostrando que tem diferenciais. Afirma ter conhecimentos da estrutura do governo federal e Congresso, que possibilitam a formulação de lei e projetos que tramitem e, de fato, tragam benefícios à população.
"As pessoas sabem o que é só papo e o que não é". Uma das propostas concretas é diminuir a carga tributária do setor produtivo. Mas defesa do meio-ambiente e desenvolvimento sustentável são os temas recorrentes.
Convite
A candidatura foi um convite do PV, a quem o candidato sempre foi ligado. Na década de 80, fez parte de movimentos ambientalistas como o SOS Baleia e o SOS Mata Atlântica, mas não se filiou ao PV porque quem participava das organizações não podia fazer parte de partido político.
"Eles integrantes do PV me chamam de histórico. Eu estava lá na festa de fundação do partido, comprando boton, participando", afirma. A opção por Santa Catarina foi decisão da executiva federal do PV e levou em conta os dois períodos em que o candidato morou em Florianópolis, de 1990 a 1992 e, depois, de 1997 a 2000. Os pais e alguns sobrinhos moram até hoje na capital catarinense. Em 2000, foi para Brasília trabalhar na Embratur, convidado por causa do trabalho em duas ONGs ambientais. Lá se reaproximou do PV. A filiação ao partido só ocorreu no ano passado, quando foi convidado para ser candidato.
Se o "Vizinho do Jefferson" não existisse, aposta Ricardo, ele com certeza não seria candidato em Santa Catarina, mas talvez em outro Estado.
Tadeu Martins
Direto de Florianópolis
Aug 24, 2006
PRECIOSIDADE - Tom Jobim e Andy Willian 1965
Tom Jobim and Andy Willians
Primeiro CLIC NO PLAY
Deixe carregar ...Loading
e então clic play e ouça
quantas vezes quiser
Primeiro CLIC NO PLAY
Deixe carregar ...Loading
e então clic play e ouça
quantas vezes quiser
Aug 22, 2006
SAKAMOTO
Ryuichi Sakamoto - Merry Christmas Mr.Lawrence
Ryuichi Sakamoto nasceu na capital japonesa
e é sem dúvida um dos compositores e músico mais premiado da cena musical actual, durante toda a sua carreira sempre se caracterizou em romper as barreiras entre a música e a tecnologia.
Minimalista
Sakamoto experimentou diversos estilos musicais enriquecendo cada vez mais a sua viagem musical e de experimentação indo de estilos como a música pop até à música sinfónica.
Membro fundador do mítico grupo Yellow Magic Orchestra (YMO), Sakamoto compôs também bastantes bandas sonoras para filmes como essa do video por exemplo: "Merry Christmas, Mr Lawrence" do filme"The Last Emperor".
É considerado um dos mais significantes artistas da nova geração da música electrónica e criador da editora Raster-Noton - premiada em 2000 com o Golden Nica para música digital do Ars Electrónica .
Ryuichi Sakamoto nasceu na capital japonesa
e é sem dúvida um dos compositores e músico mais premiado da cena musical actual, durante toda a sua carreira sempre se caracterizou em romper as barreiras entre a música e a tecnologia.
Minimalista
Sakamoto experimentou diversos estilos musicais enriquecendo cada vez mais a sua viagem musical e de experimentação indo de estilos como a música pop até à música sinfónica.
Membro fundador do mítico grupo Yellow Magic Orchestra (YMO), Sakamoto compôs também bastantes bandas sonoras para filmes como essa do video por exemplo: "Merry Christmas, Mr Lawrence" do filme"The Last Emperor".
É considerado um dos mais significantes artistas da nova geração da música electrónica e criador da editora Raster-Noton - premiada em 2000 com o Golden Nica para música digital do Ars Electrónica .
TARÔ Zen do Osho
Carta número 78
MATURIDADE
A diferença entre a relva e as flores é a mesma que existe entre você enquanto não sabe que é um buda, e você no momento em que compreende que é um buda. De fato, nem poderia ser diferente.
O buda é completamente florescido, inteiramente aberto. Os seus lótus, suas pétalas, chegaram a uma realização...
Com certeza, ser você mesmo, pleno de primavera, é muito mais belo do que o orvalho de outono caindo sobre as folhas de lótus. E olha que essa é uma das coisas mais lindas de se ver: o orvalho de outono caindo sobre as folhas de lótus, brilhando ao sol da manhã, como pérolas verdadeiras. Naturalmente isso não passa de uma experiência momentânea. À medida que o sol se levanta, o orvalho de outono começa a evaporar-se...
Essa beleza passageira certamente não pode ser comparada com uma eterna primavera em seu ser. Por mais longe que você consiga olhar para trás, verá que essa primavera sempre esteve ali. Olhando para frente o mais que pode, você se surpreenderá: trata-se do seu próprio ser. Onde quer que você esteja, essa primavera estará também, e as flores continuarão a cair sobre a sua cabeça. Isso é primavera espiritual.
Osho No Mind: The Flowers of Eternity Chapter 5
Aug 20, 2006
CRÔNICA DO AMOR (Arnaldo Jabor)
Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela
tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não fumantes teriam uma fila
de pretendentes batendo a porta. O amor não é chegado em fazer contas, não
obedece à razão.
O verdadeiro amor
acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar. Ninguém ama
outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano. Isso são
só referenciais. Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe
dá, ou pelo tormento que provoca.
Ama-se
pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se
revela quando menos se espera. Você ama
aquela petulante....
Você adora brigar com ela e ela adora implicar com
você. Isso tem nome. E lá no inconsciente você sabe qual.
Você
ama aquele cafajeste. Ele diz que vai e não liga,
ele veste o primeiro trapo
que encontra no armário. Ele não emplaca uma semana nos empregos, está
sempre duro, reclamando, e é meio galinha. Ele não tem a menor vocação para
príncipe encantado e ainda assim você não consegue despachá-lo. Quando a mão
dele toca na sua nuca, você derrete feito manteiga...
Por
que você ama este cara? Não pergunte pra mim, você é inteligente. Lê livros,
revistas, jornais. Gosta dos filmes dos irmãos Coen e do Robert Altman, mas
sabe que uma boa comédia romântica também tem seu valor.
É bonita e está
sempre disposta. Seu cabelo nasceu para ser sacudido num comercial de xampu
e seu corpo tem todas as curvas no lugar... Você gosta de
viajar, de música, tem bom humor, não pega no pé de ninguém e adora
sexo. Com um currículo desse, criatura, por que está sem um amor
???
Ah, o amor, essa raposa.
Quem dera o amor não fosse um sentimento,
mas uma equação matemática : eu linda + você inteligente =
dois apaixonados. Não funciona assim. Amar não requer conhecimento
prévio e nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o Amor tem de
indefinível. Honestos existem aos milhares, generosos tem as pencas, bons
motoristas e bons pais de família, tá assim, ó !!
Mas
ninguém consegue ser do jeito que você idealizou.
Todos temos defeitos. O
amor da sua vida é do jeito que é ! Pensem
nisso!!!!!!!
Valeu Claudia!
DESEJO de ir além
"Há duas maneiras através das quais o desejo de ir além é criado.
A primeira é o fato de teres,
de algum modo, sentido o sabor do além. Mas isso não poder ser planejado;
ou tens ou não tens.
Ainda assim, desde que sentiste essa sabor, começas a desejá-loO desejo pode tornar-se um obstáculo, torna-se um obstáculo - mas é assim que as coisas começam.
Antes de mais nada, tens de desejar o não desejar."Bhagwan Shree Rajneesh, "Meditação: A Arte do Êxtase" - OSHO
LEGAL - Im From Bracelona
Im From Barcelona - Were From Barcelona
Aug 18, 2006
GRUPO SUÉCO "Im from Barcelona"
I'm From Barcelona-Collection of Stamps
Charmosos,
Estranhos,chamado de folk-bizzarro
Vocês vão amar esses
Suécos!!!
Charmosos,
Estranhos,chamado de folk-bizzarro
Vocês vão amar esses
Suécos!!!
OSHO
"Heart is the transcendence of duality.
Heart see thingsclearly,
and love is its
natural quality - nothing to be trained in.
And this love has no hate as a counterpart."
OSHO
www.osho.com
SAKAMOTO
Ryuichi Sakamoto - Merry Christmas Mr.Lawrence (Live)
tema do Filme de Bertolucci - "O Último Imperado"
Maravilhoso!
tema do Filme de Bertolucci - "O Último Imperado"
Maravilhoso!
Aug 17, 2006
FESTIVAL MUNDIAL DA PAZ
DE 01 À 06 DE SETEMBRO
EM FLORIANÓPOLIS
Pretende reunir 15 mil pessoas. O evento é direcionado a integrantes de movimentos sociais e ambientais, organizações públicas governamentais ou não, associações, redes solidárias e outras entidades que visam o desenvolvimento e a aplicação da prática da cultura da paz na comunidade. No evento serão desenvolvidas atividades nas áreas de ciências, filosofia, tradições culturais e artes.
Grandes nomes como a escritora maravilhosa, Cris Griscom,
Zilda Arns,Jean-Yves Leloup
entre outros
Uma boa desculpa para vir a Florianópolis!
Achei o preço salgadinho
6 dias: R$ 188,00 (US$ 85) - livro A PAZ COMO CAMINHO incluído
para jovens até 18 anos: R$ 112,00 (US$ 50) - livro A PAZ COMO CAMINHO incluído
Aug 16, 2006
IMAGES_ Árvores
I LOVE TREES
"Os carpinteiros disseram :
"Essa árvore é absolutamente inútil. Sua madeira não pode ser trabalhada porque cada galho têm muitos nós. Nada é reto.
Você não pode fazer colunas ou pilares dela, e também não serve para fazer móveis.
Você não pode queimá-la, pois a fumaça faz muito mal aos olhos. Então essa árvore é absolutamente inútil.
Quando os discípulos voltaram e contaram isso a Lao Tsu, ele riu e disse:
“Se vocês quiserem sobreviver nesse mundo, sejam como essa árvore: completamente inúteis. Assim ninguém irá querer prejudicar vocês.
Se forem retos e alinhados serão cortados, irão virar mobília na casa de alguém.
Se forem belos, serão vendidos no mercado, se tornarão objetos.
Sejam como esta árvore. Assim ninguém irá lhes fazer mal. E vocês poderão crescer, tornando-se grandes e vastos, e milhares de pessoas poderão encontrar uma sombra ao lado de vocês.”
"Os carpinteiros disseram :
"Essa árvore é absolutamente inútil. Sua madeira não pode ser trabalhada porque cada galho têm muitos nós. Nada é reto.
Você não pode fazer colunas ou pilares dela, e também não serve para fazer móveis.
Você não pode queimá-la, pois a fumaça faz muito mal aos olhos. Então essa árvore é absolutamente inútil.
Quando os discípulos voltaram e contaram isso a Lao Tsu, ele riu e disse:
“Se vocês quiserem sobreviver nesse mundo, sejam como essa árvore: completamente inúteis. Assim ninguém irá querer prejudicar vocês.
Se forem retos e alinhados serão cortados, irão virar mobília na casa de alguém.
Se forem belos, serão vendidos no mercado, se tornarão objetos.
Sejam como esta árvore. Assim ninguém irá lhes fazer mal. E vocês poderão crescer, tornando-se grandes e vastos, e milhares de pessoas poderão encontrar uma sombra ao lado de vocês.”
CHUVA ABENÇOADA
Depois de tanta estiagem
a chuva chegou para dar uma trégua
na falta de água
trouxe novas esperanças para os estados do Sul
que estão racionando água e
registrando perdas milionárias no campo.
Não vai ser o suficiente para melhorar o volume de água nos rios, mas pode beneficiar algumas lavouras,
principalmente as de feijão e mandioca, e o plantio das pastagens de inverno.
Aug 15, 2006
TAPA NA PANTERA Segunda Parte
Entrevista com a Pantera
Clic no play
abaixe o volume e espere carregar
...loading....
depois é só dar play novamente
aumentar o volume
e dar boas gargalhadas!!!
É muito bom!!!hahhahahhahhahah
Assista a “Entrevista com a Pantera”, segundo capítulo da saga “Tapa na Pantera”, produzida pela Ioiô Filmes e estrelada por Maria Alice Vergueiro
descubra o que aconteceu com a atriz-vovó que virou ídolo dos adolescentes
Clic no play
abaixe o volume e espere carregar
...loading....
depois é só dar play novamente
aumentar o volume
e dar boas gargalhadas!!!
É muito bom!!!hahhahahhahhahah
Assista a “Entrevista com a Pantera”, segundo capítulo da saga “Tapa na Pantera”, produzida pela Ioiô Filmes e estrelada por Maria Alice Vergueiro
descubra o que aconteceu com a atriz-vovó que virou ídolo dos adolescentes
DAMIEN RICE
Damien Rice - Cannonball (Union Chapel Live)
Cannonball (tradução)
Cannonball (Bala de Canhão)
Ainda há um pouco de seu gosto em minha boca
Ainda há um pouco de você amarrada a minha dúvida
Ainda é um pouco difícil de dizer o que está acontecendo
Ainda há um pouco de seu fantasma, sua testemunha
Ainda há um pouco de seu rosto que eu não beijei
Você se aproxima um pouco a cada dia
E eu não consigo dizer o que está acontecendo
Pedras me ensinaram a voar
O amor me ensinou a mentir
A vida me ensinou a morrer
Assim, não é difícil cair
Quando você flutua como uma bala de canhão
Ainda há um pouco de sua canção em meu ouvido
Ainda há um pouco de suas palavras que eu desejo ouvir
Você se aproxima um pouco de mim
Tão próxima, que eu não consigo ver o que está acontecendo
Pedras me ensinaram a voar
O amor me ensinou a mentir
A vida me ensinou a morrer
Assim, não é difícil cair
Quando você flutua como uma bala de canhão
Pedras me ensinaram a voar
O amor me ensinou a chorar
Então venha, coragem
Ensine-me a ser tímido
Porque não é difícil cair
E eu não quero assustá-la
Não é difícil cair
E eu não quero perder
Não é difícil crescer
Quando você sabe que apenas não sabe
Não sabe
Não sabe
Cannonball (tradução)
Cannonball (Bala de Canhão)
Ainda há um pouco de seu gosto em minha boca
Ainda há um pouco de você amarrada a minha dúvida
Ainda é um pouco difícil de dizer o que está acontecendo
Ainda há um pouco de seu fantasma, sua testemunha
Ainda há um pouco de seu rosto que eu não beijei
Você se aproxima um pouco a cada dia
E eu não consigo dizer o que está acontecendo
Pedras me ensinaram a voar
O amor me ensinou a mentir
A vida me ensinou a morrer
Assim, não é difícil cair
Quando você flutua como uma bala de canhão
Ainda há um pouco de sua canção em meu ouvido
Ainda há um pouco de suas palavras que eu desejo ouvir
Você se aproxima um pouco de mim
Tão próxima, que eu não consigo ver o que está acontecendo
Pedras me ensinaram a voar
O amor me ensinou a mentir
A vida me ensinou a morrer
Assim, não é difícil cair
Quando você flutua como uma bala de canhão
Pedras me ensinaram a voar
O amor me ensinou a chorar
Então venha, coragem
Ensine-me a ser tímido
Porque não é difícil cair
E eu não quero assustá-la
Não é difícil cair
E eu não quero perder
Não é difícil crescer
Quando você sabe que apenas não sabe
Não sabe
Não sabe
BRAD PITT
O novo paizão de família, Brad Pitt, não consegue se desgrudar dos filhotes nem quando vai trabalhar. Enquanto o ator está gravando a continuação de "Doze Homens e Mais Um Segredo", Maddox e Zahara ficam brincando na creche da Warner Bros. A escolinha está disponível para todos os funcionários da empresa.
* Mas isso não significa que o ator seja "gente como a gente". Brad exige que, na hora que ele estiver por lá para pegar as crianças, nenhum outro pai - ou mãe - esteja por perto. O bonitão não quer esbarrar com ninguém.
* Trabalho extra para os professores, que precisam administrar os horários com uma precisão inglesa.
www.glamurama.com.br
Aug 13, 2006
JACK JOHNSON no Brasil
Better Together Ao Vivo
Clic no play
espere carregar ......loading..........
e depois ouça quantas vezes
quiser
Jack Johnson ao vivo
no Brasil em maio
desse ano
Vale a pena conferir
bjos
Clic no play
espere carregar ......loading..........
e depois ouça quantas vezes
quiser
Jack Johnson ao vivo
no Brasil em maio
desse ano
Vale a pena conferir
bjos
DIA DOS PAIS
Aug 11, 2006
URSO PANDA
Gosto de Panda
desde que me entendo por gente
Nunca tive o prazer de estar com esse lindo Urso de cara branca e redonda ,
com orelhas pretas e manchas pretas ao redor dos olhos.
Seres mágicos
Em extinção
Situação
O panda gigante é o símbolo das espécies ameaçadas.
Apenas populações muito pequenas ainda sobrevivem no sudoeste da China. Apesar das medidas de proteção consolidadas, os ursos panda estão ameaçados de extinção devido à destruição de seu habitat.
Em junho de 2004, o número de pandas na natureza era estimado em um total de
1.600 indivíduos no Planeta.
Imagem rara de um bêbe panda recém nascido
Subscribe to:
Posts (Atom)