Aug 26, 2006

Quem é OSCAR QUIROGA?


(Texto tirado do site www.quiroga.net)

Quiroga não é um astrólogo que alimente superstições e falsos conceitos, é preocupado em levantar questões fundamentais a respeito da vida, para que sejam refletidas. Às diversas pessoas que decidem pedir seu auxílio, através de mapas astrais, ele diz:

"Não me pergunte o que o céu pode fazer por você, mas sim de que maneira você pode engrandecer o universo realizando o que há de cósmico em sua presença."

O astrólogo que estuda a relação entre astros e humanidade, também é psicólogo formado pela PUC- SP. Sua visão da astrologia é a de um conhecimento que facilita a sincronização da humanidade com o universo. Quiroga considera a astrologia o estudo que ajuda o ser humano a recuperar sua consciência cósmica.

Nasceu em 1957, é do signo de Peixes, ascendente Gêmeos e Lua em Touro. Ele chegou na astrologia pelo caminho da espiritualidade. Ao se iniciar no Yoga - que pratica até hoje -, palavra que significa síntese em sânscrito, descobriu que se pode conhecer o universo através dela.

"A astrologia é um conhecimento sintético tal qual o yoga, e por meio de seu estudo é possível resgatar em nossa humanidade a dimensão cósmica à que pertencemos", descreve.

Quiroga trilhou um caminho árduo para compreender a Astrologia. Começou sua vida estudando medicina, em Buenos Aires, que abandonou no quarto ano. Em 1978, veio ao Brasil. Em 1979, foi iniciado na escola de yoga Suddha Dharma Mandalam, e aí conheceu o caminho das estrelas, se reconhecendo nele. Formou-se em Psicologia na PUC-SP em 1989. Em 1986 começou a assinar a coluna "ASTRAL" do Caderno 2, no jornal O Estado de São Paulo. De lá para cá tem ocupado revistas, jornais, rádio e televisão, com suas análises astrológicas.

É mérito de Quiroga o fato de ter mudado a maneira com que os leitores enxergam os espaços dedicados a Astrologia nos meios de comunicação, elevando-os a um nível de maior seriedade e profundidade.

No comments:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Atalho do Facebook