Apr 9, 2007

COMO CULTIVAR ROSAS


As flores possuem um simbolismo próprio que muitos desconhecem,
mas a verdade é que ninguém resiste à contemplação um belo cenário de flores.


Como cultivar a rainha de todas as flores , a Rosa?

As rosas estão entre as flores mais antigas em cultivo em todo o mundo, seja por sua beleza, perfume, qualidades medicinais, ou uso culinário.De origem asiática, a análises do DNA de Rosas mostram que elas deve existir há pelo menos 200 milhões de anos


Elas apreciam solos bem drenados e não suportam encharcamentos, que afetam suas raízes. Mantenha a terra rica em matéria orgânica, pois garante um solo bem macio e poroso. Roseiras apreciam a adubação orgânica, por isso, prepare o solo colocando 2 Kg de superfosfato e 5 Kg de esterco curtido ou composto orgânico para cada 10 m2. Você pode aproveitar para estimular a floração acrescentando farinha de ossos à terra.



Outra característica das roseiras é que elas se desenvolvem melhor em solo ligeiramente ácido (com pH em torno de 6,0 e 6,5). Em lojas de jardinagem são vendidos kits especiais para a medição do pH do solo. Se você detectar que o solo está muito alcalino (pH 8 ou mais), adicione sulfato de alúminio para aumentar a acidez. Providencie um local onde haja boa incidência de luz solar direta e regue a roseira sempre que o solo apresentar-se seco, sem encharcar.


Antes de florirem pela primeira vez, as rosas devem ser regadas diariamente em quantidades normais, mas após a primeira floração aconselha-se a rega semanal, de Inverno, e duas vezes por semana, de Verão.
Tome atenção por causa das pragas e dos ataques que as rosas podem sofrer, pois são o género de plantas propensas a estes riscos.


No comments:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Atalho do Facebook