Apr 18, 2007

SPAS NO MUNDO






Hoje, os spas estão mais relacionados
ao bem-estar do que a sacrifícios
.






A Ispa, International Spa Association, que congrega estabelecimentos dos cinco continentes (calcula-se que sejam mais de 18000 no mundo, dos quais 1133 estão no Brasil), separou-os em sete categorias.
A classificação leva em conta desde os instalados em resorts até aqueles que têm como objetivo atingir metas bem específicas, caso dos spas para quem quer parar de fumar, emagrecer ou passar por uma desintoxicação.

Existem ainda os especializados em atividades esportivas (incluindo esportes radicais) e os focados em tratamentos de hidroterapia.

O importante é se informar bem sobre os programas oferecidos,
para tirar o máximo proveito da experiência.


Mas qual o melhor lugar?


Apesar de ter escrito um livro que relaciona os 100 melhores spas do planeta,O
americano Bernard Burt se esquiva quando lhe pedem para colocá-los na ordem de sua preferência. Ele diz que "cada um proporciona experiências memoráveis".

Ainda assim, descobrimos os que sempre figuram nas listas dos mais-mais: o Rogner-Bad Blumau na Áustria, com seus 1600 metros quadrados de piscinas aquecidas;

o Mandara Spa( http://www.mandaraspa.com/), rede distribuída por vários países,

e o Canyon Ranch in the Berkshires em (http://www.canyonranch.com/default.aspx ) Massachusetts, nos Estados Unidos,um dos favoritos dos leitores da revista Condé Nast Traveler.
Em tempo: o livro de Bernard Burt, 100 Best Spas of the World
(Os 100 Melhores Spas do Mundo), ainda não foi traduzido para o português.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Atalho do Facebook