Jun 8, 2007

Dalai Lama acusado de conspiração ????


O líder budista é suspeito de ligações a “forças hostis” que pretendem derrubar o sistema socialista chinês.

Um responsável político chinês do Tibete declarou vitória sobre o Dalai Lama e acusou o líder espiritual tibetano de ligações a uma conspiração para derrubar o partido comunista do poder.
“Depois de um árduo ano de luta, conseguimos uma vitória de transição no combate à campanha de Dalai Lama, que pretende levar a cabo actividades separatistas”, disse Zhang Qingli, citado pelo jornal Tibet Daily.
“O sonho de Dalai Lama será para sempre condenado ao fracasso”, disse o presidente do Comité Central do Partido Comunista do Tibete.



O Dalai Lama, a figura mais popular do Budismo Tibetano e ainda o líder espiritual para muitos chineses, fugiu da China depois de uma revolta falhada em 1959.

A China tomou o domínio do Tibete em 1951 depois do envio de tropas para a região, e desde então reprimiu diversas revoltas com recurso à violência.

Zhang acusou ainda Dalai Lama de conspirar com “forças hostis” de dentro e fora da China, que pretendem derrubar o sistema socialista chinês.
“O objectivo primordial das forças hostis no estrangeiro é provocar o caos no Tibete, derrubar a liderança do Partido Comunista e do sistema socialista e mudar o figurino do Tibete e o mapa da China”, disse o responsável político chinês

Dalai Lama estabeleceu o seu governo no exílio na cidade indiana de Dharamsala depois de fugir do Tibete, vencendo o Prémio Nobel da Paz em 1989 pela sua campanha contra a violência.

21-05-2007 www.asbeirasonline.com
www.asbeirasonline.com

No comments:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Atalho do Facebook