
Fui assistir "O Curioso Caso de Benjamin Button", filme em cartaz nos cinemas, que tem como base um conto de 1921 do escritor norte-americano F. Scott Fitzgerald, com Brad Pitt e Cate Blanche que só confirmaram a boa química vista antes em "Babel".

Gostei muito do filme, apesar que em alguns momentos achei as imagens muito escuras. O bonito é que o filme conserva um ar fantástico com cara de livro infanto-juvenil.
A temática do envelhecimento não deixar nenhum espectador passar ileso, vi muita gente com os olhos de choro na saída do cinema. Confesso que me segurei para não chorar.
A trilha sonora é muito bonita e uma delícia as imagens de Nova Orleans no século passado. O filme não chega a ser uma obra-prima que suas 13 indicações ao Oscar levam a crer, mas é realmente muito bonito, carregado da mesma dignidade de seu personagem-título. Mas um Oscar com certeza vai para a maquiagem fantástica, que explica as cinco horas a que Brad Pitt era submetido diariamente para aparentar um velho de 80 anos.

"O Curioso Caso de Benjamin Button" me fez pensar se não seria melhor nascer velha, ir rejuvenescendo e morrer bebe sem lembrança alguma. Que tal ir assistir e depois trocamos idéias por aqui ?

No comments:
Post a Comment