Feb 19, 2009

Florianópolis é destino gay no Carnaval


Entre os principais destinos gays do país, Rio e Florianópolis despontam como as cidades mais "quentes" principalmente no carnaval. É quando algumas centenas de milhares de gays de todo o Brasil e do exterior desembarcam por aqui. Principalmente a praia Mole que nessa época do ano recebe o maior número por metro quadrado do que qualquer outra praia na Ilha.

Nos últimos 10 anos pôde-se perceber um incremento significativo de ações que colaboraram para o desenvolvimento do turismo voltado aos GLS, até porque, segundo dados oficiais esse tipo de turista gasta em média 30% a mais que o chamado turista tradicional. Os empresários locais estão de olho nesse filão de mercado.

O Guia
Gay Brasil disse que "Floripa ainda está entrando no esquema. A cidade peca pela infra-estrutura, os enormes congestionamentos e a falta de um bairro onde se concentre o bafo, como Ipanema no Rio. Mas os paulista adoram a ilha e se jogam em peso por lá."

O site
Aqui Rola Web Portal GLS oferece uma lista de lugares mais frequentados pelo pelo público GLS no estado, mas avisa "atenção pois nem todos os lugares listados levantam a bandeira, mas recebem muito bem a todos. Também não vale a pena deixar de curtir outras opções só porque não tem uma bandeira do arco-íris hasteada"

Vicenzo Gozaga que mora em Florianópolis escreve em seu blog Vicenzo Gonzaga e mundo homossexual: "Por onde eu ando em Florianópolis só vejo gays e lésbicas no verão...isso está parecendo o paraíso, acordo vou à praia, só tem gay; vou ao shopping, só tem gay; vou para qualquer balada, só tem gay e alguns heterossexuais apavorados! hahaha"

2 comments:

contatos imediatos said...

Muito legal seu blog... bem plural... virei seguidor!

Um abraço!
Apolinário Júnior.

Tudo em Pratos Limpos said...

Blogue interessante.

Abraço

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Atalho do Facebook