Feb 19, 2009

Florianópolis é destino gay no Carnaval


Entre os principais destinos gays do país, Rio e Florianópolis despontam como as cidades mais "quentes" principalmente no carnaval. É quando algumas centenas de milhares de gays de todo o Brasil e do exterior desembarcam por aqui. Principalmente a praia Mole que nessa época do ano recebe o maior número por metro quadrado do que qualquer outra praia na Ilha.

Nos últimos 10 anos pôde-se perceber um incremento significativo de ações que colaboraram para o desenvolvimento do turismo voltado aos GLS, até porque, segundo dados oficiais esse tipo de turista gasta em média 30% a mais que o chamado turista tradicional. Os empresários locais estão de olho nesse filão de mercado.

O Guia
Gay Brasil disse que "Floripa ainda está entrando no esquema. A cidade peca pela infra-estrutura, os enormes congestionamentos e a falta de um bairro onde se concentre o bafo, como Ipanema no Rio. Mas os paulista adoram a ilha e se jogam em peso por lá."

O site
Aqui Rola Web Portal GLS oferece uma lista de lugares mais frequentados pelo pelo público GLS no estado, mas avisa "atenção pois nem todos os lugares listados levantam a bandeira, mas recebem muito bem a todos. Também não vale a pena deixar de curtir outras opções só porque não tem uma bandeira do arco-íris hasteada"

Vicenzo Gozaga que mora em Florianópolis escreve em seu blog Vicenzo Gonzaga e mundo homossexual: "Por onde eu ando em Florianópolis só vejo gays e lésbicas no verão...isso está parecendo o paraíso, acordo vou à praia, só tem gay; vou ao shopping, só tem gay; vou para qualquer balada, só tem gay e alguns heterossexuais apavorados! hahaha"

2 comments:

Jr Vilanova said...

Muito legal seu blog... bem plural... virei seguidor!

Um abraço!
Apolinário Júnior.

Tudo em Pratos Limpos said...

Blogue interessante.

Abraço

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Atalho do Facebook