Jun 8, 2009

O poder do beija-flor

Já não é a primeira vez que vejo um beija-flor na minha rua.Cruza a minha frente chamando atenção, batendo suas asinhas rápidamente e indo posar o bico numa flor. Coisas de Florianópolis que nos permitem esse contato tão próximo da natureza.

Assim fiquei pensando que para os nativos americanos cada um de nós tem um animal guardião, e que
ao ver fisicamente um animal mais de duas vezes, você está recebendo uma mensagem direta do seu ser espiritual.

São como espíritos protetores que nos ajudam tanto em nossa vida cotidiana como em nossa busca espiritual. Segundo os nativos estes chamados animais de poder são um reflexo de nosso eu mais profundo, e também representam as qualidades que necessitamos neste mundo.

Dizem que se tivermos consciência de nosso
animal de poder, podemos pedir a ele poder adicional em qualquer situação. Pois fui pesquisar o significado do beija-flor já que tem se mostrado frequente no meu caminho.

Descobri que o poder de cura do beija-flor é simbolizado pela alegria. Sua presença traz alegria e sua missão é distribuir alegria. Os que pertencem a esse totem, geralmente são pessoas agradáveis que vivem rodeadas de amigos. Seguindo-o, seremos preenchidos com sua alegria, e nos sentiremos renovados e felizes por estarmos vivos.
O beija-flor representa o conhecimento provando de muitas flores, usando a astúcia, a inteligência, a graça e não só a força física. Também representa a vontade para embarcar em uma grande jornada.

Bem vinda alegria !

Fique de olho no seu dia-a-dia, talvez você possa descobrir qual animal quer te mandar um sinal de poder.

8 comments:

Iza said...

Obrigada pela visita

Anonymous said...

Entro um beija flor no meu quarto.. eu até toquei violão pra ele.. ele já ta aqui mais de 1 hora.. as janelas e portas estão todas abertas, mas ele nao quer ir embora.. é muito bom ter a presença dele aqui.. só não quero que ele se machuque nas paredes..bom nao tenho muito o que escrever.. o que tu me diria sobre esse acontecimento!!obrigado.. jah bless

tatiane e victoria amigas said...

Nossa essa cemana tão derepende, eu tive a visita de um beija-flor elle foi se aproximando de mim, da minha boca e ficou paradinho no meu rosto acheii isso um maximoo, e ate chorei de emoção aii no dia seguinte tive avisita delle dinovo na minha salla adoreii oq voc me diz sobre isso tm 15 anos??wlw

Anonymous said...

meu sobrinho faleceuno dia 18/09 ha 2 meses atrás
e ela conpletaria 17 anos do dia 26 de novembro de 2010,e no dia que ele faria aniversário uma beija -flor,preta sapareceu la casa em que ele morava ,essa beija-flor voou tanto dentro de casa e depois foi embora.e meu sobrinho era muito alegre cheio de amigos ,uma pessoa muito agradavel todos gostavam dele,então eu acredito no poder da beija -flor;.

Anonymous said...

Tive agora a noite uma visita inesperada d lindo beija flor, fiquei preocupado pois tava muito agitado mas graças a deus ele foi embora em paz! S tiver alguma resposta pra me agradeço, uma otima noite a todos. Pedrapedreira557@gmail.com

Unknown said...

o beija flor fes um ninho na minha casa oq sera?

Unknown said...

o beija flor fes um ninho na minha casa o que sera ?

Anonymous said...

Semana é com S hahahaha

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Atalho do Facebook