Oct 4, 2009

Morreu hoje Mercedes Sosa


A cantora argentina Mercedes Sosa, conhecida como 'La Negra', uma das vozes mais famosas da música contemporânea e defensora apaixonada dos direitos humanos, faleceu neste domingo, aos 74 anos, depois de passar duas semanas internada.

Ela morreu em consequência de uma doença hepática complicada por problemas respiratórios.

Sosa foi uma das intérpretes mais conhecidas da música regional latino-americana, e a mais famosa artista argentina depois de Carlos Gardel e Astor Piazzolla.

La Negra’
Nascida na cidade de San Miguel de Tucumán em 1935, Sosa teve uma atuação marcante durante a ditadura militar argentina, entre 1976 e 1983 e acabou exilada na Europa.

Apelidada carinhosamente de "La Negra" por causa da cor de sua pele, ela ficou fora de cena por algum tempo anos atrás por um problema de saúde, mas retornou em 2005.

Neste ano, ela lançou um disco em dois volumes denominado "Cantora", em que canta em parceria com artistas como Joan Manuel Serrat, Caetano Veloso e Shakira, razão pela qual estava indicada a três prêmios Grammy Latino.

A primeira vez que tive a grata oportunidade de assististir Mercedes Sosa cantando meu coração bateu muito forte, que voz... que interprete.... Siga em paz Anjo Negro....

1 comment:

Fátima Vale said...

libertou-se mais um anjo!
continuaremos a ouvi-la por cá.
astá «volver a los 17 ...»

um abraço andarilho ,
Fátima V.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Atalho do Facebook