Jun 1, 2009
7 alimentos que podem matar seu cão
Essa é para os amantes de cães.
Alguns alimentos que podem ser venenosos e que muitas vezes você não sabe para evitar.
Chocolate - contém theobromina (um derivado da metilxantina). É venenoso e pode ser fatal ao cachorro. Sintomas de envenenamento por chocolate vão de vômito, diarréia, falta de fôlego, micção frequente, sede, convulsões, hiperatividade, arritmia cardíaca e possivelmente morte.
Café/cafeína - têm o mesmo efeito que o chocolate. Cafeína, como a teobromina, é um derivado da metilxantina com efeitos similares em cães.
Cebolas, alho e cebolinha - de todos os modos (secos, frescos, cozidos) contém tiosulfato, que irrita o trato gastrointestinal do cão. Uma dosagem relativamente alta (600-800g) em uma única refeição ou ao longo de alguns dias pode danificar os glóbulos vermelhos (anemia hemolítica
Nozes de macadâmia -(tanto cruas quanto torradas, assim como manteiga de macadâmia) contém uma toxina desconhecida que causa dificuldades motoras: fraquezas, falta de fôlego, tremores e membros inchados. Macadâmia é comum em cookies, logo tome cuidado com o que dá de comer a seu cachorro.
Uvas e uvas passas - podem causar insuficiência renal. Não se sabe qual a substância das uvas que causa estes efeitos. Uvas passas são encontradas em diversos biscoitos e bolos
Abacate - a substância chamada de persina pode causar vômitos, diarréia e problemas cardíacos.
Leite - cães não têm muita lactase, a enzima que digere a lactose, e o consumo de leite de vaca pode causar inchaços, diarréia e outros problemas digestivos.
Infromações desse site
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment