Jun 23, 2006

BORBOLETA MÍSTICA




VOCÊ NÃO ESTÁ NO MUNDO; O MUNDO ESTÁ EM VOCÊ


Interessante esse texto de Deepak Chopra, tirado do "O livro dos Segredos"

"Quando olho pela janela no inverno, posso em geral descortinar pelo mesno uma crisálida pendurada em um galho. Dentro dela uma lagarta se transformou em pupa, que emergirá na primavera como borboleta. Todos estamos familiarizados com essa metamorfose, tendo acompanhado o processo quando crianças. Contudo, o que ocorre de modo invisível dentro da crisálida permanece profundamente misterioso. Os orgãos e os tecidos da lagarta se dissolvemem num estado amorfo, semelhante a de uma sopa, resconstituindo-se depois no corpo da borboleta, que apresenta nenhuma semelhança com a lagarta.

A ciência não tem a menor indéia do motivo pelo qual a metarmofose evoluiu. É praticamente impossível imaginar que os insetos tenham encontrado por acaso, visto a compexidade química envolvida na transformação de uma lagarta em borboleta , é simplismente incrível; milhares de passos estão minuciosamente interligados. É COMO SE VOCÊ DEIXASSE UMA BICICLETA NO CONSERTO E, QUANDO FOSSE BUSCÁ-LA, ENCONTRA-SE UMA AERONAVE GULFSTREAM NO LUGAR DELA".

1 comment:

Anonymous said...

Interessante ponderarmos que a alquimia do crescimento interior também promove uma transformação dessa enevergadura...Mais que uma metáfora,somos lagartas e borboletas no casulo de nossa própria vida. Bella, seu blog está muito legal em forma e conteúdo...Você achou o caminho, ou o caminho a encontrou..Que importa,borboleta? Um beijo...

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Atalho do Facebook