Jan 29, 2008

Saramago deixa hospital, trabalha e está livre de perigo


O escritor português José Saramago, deixou a clínica onde esteve internado, desde novembro passado,após diagnóstico de pneumonia.
Seu estado de sáude "melhorou consideravelmente", disse hoje, sua filha, Violante Saramago Matos.
Segundo sua filha, "ele se encontra em casa, consegue caminhar com ajuda de bengala e voltou a escrever seu próximo romance, "A Viagem do Elefante".

Assim seja!!!!

Jan 28, 2008

Não Perca !!!


Hoje 21 Gramas, de Alejandro González Iñárritu, no telecine Light

Seg, 28/01 às 22h00
Qua, 30/01 às 15h55
Qui, 14/02 às 13h15
Sáb, 16/02 às 01h25



Três pessoas têm seu destino cruzado em função de um terrível acidente. A partir de então eles aprenderão duras verdades sobre amor, fé, coragem, desejo e culpa - enfim, como o acaso pode trazer mudanças irreparáveis.

Jan 27, 2008

Fernando Meirelles finalizando Blindness


Fernando Meirelles está considerando dirigir By Any Means Necessary, thriller de ação que será o próximo filme protagonizado pelo agente da CIA Jack Ryan, personagem criado pelo escritor Tom Clancy.

O site Moviehole.net divulgou um rumor nesta manhã que o cineasta brasileiro estaria em negociações para comandar a produção.
Meirelles confirmou que realmente recebeu oferta para dirigir o longa.

No entanto, Meirelles disse que ainda não se decidiu se vai se comprometer com mais um filme, já que está finalizando Blindness (sua adaptação de Ensaio Sobre a Cegueira) e já tem Love´s Labors Lost em desenvolvimento.

Ainda não há confirmação da Paramount se Ryan Gosling ficará mesmo com o
papel de Jack Ryan.

DIRETORES LATINOS





IMPERDÍVEL!!!

Janeiro é o mês em que o canal a cabo TNT revela a vida e a obra de importantes cineastas da América Latina, por meio do programa Diretores Latinos.
O perfil de quatro consagrados diretores será levado aos telespectadores aos domingos à noite. Além de Cao Hamburguer, diretor de O Ano em Que Meus Pais Saíram de Férias (2006), os destaques de janeiro são o brasileiro Bruno Barreto, o mexicano Carlos Bolado e o colombiano Víctor Gaviria.

Em Diretores Latinos, aqueles que sempre estiveram atrás das câmeras passam a ser os protagonistas. Os especiais apresentam as vidas e carreiras de prestigiados cineastas da região, reunindo trechos de filmes, cenas de making of e entrevistas com o próprio homenageado, assim como atores e produtores que trabalharam em suas obras.


Bruno Barreto foi a estrela dessa semana. O diretor brasileiro indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro por O Que é Isso, Companheiro? (1997) também foi o responsável pela direção de longas como Dona Flor e Seus Dois Maridos (1978), Bossa Nova (2000), estrelado pela esposa, a atriz americana Amy Irving, e o ator Antonio Fagundes, no elenco, Voando Alto (2002), protagonizado por Gwyneth Paltrow e Mike Myers, O Casamento de Romeu e Julieta (2004) e o mais recente, Caixa Dois (2007).

Para encerrar o mês, o diretor Cao Hamburguer, que além de O Ano em Que Meus Pais Saíram de Férias, tem em sua filmografia o longa-metragem Castelo Ra-Tim-Bum (1999), baseado no seu programa de maior sucesso exibido na TV Cultura. Anteriormente, Cao recebeu a premiação especial do júri do Festival Internacional Del Nuevo Cine Latino-Americano de Havana e do Festival Latino-Americano de Nova York, além de levar o Tucano de ouro de melhor curta no FestRio com A Garota das Telas (1988).

O programa irá ao ar no domingo, dia 27 de janeiro, às 19h, com reprise no dia 30, às 19h15.

Jan 25, 2008

Angelina e Brad = seis filhos


Angelina Jolie pode estar mesmo grávida. E, para completar, de gemêos. É só isso que se fala nesta sexta-feira no hemisfério Norte. O motivo para tanta especulação é que a atriz cancelou uma viagem para Europa em cima da hora - coisa que nunca faz.

* Bom, se for verdade, a família Jolie-Pitt pula de quatro pequenos - Maddox, Zahara, Shiloh e Pax - para seis...

Jan 24, 2008

O que é o ciúme?


Se há ciúme, não há amor?



Perguntaram ao Osho:

Osho,
Sempre que você fala de nossos defeitos e fraquezas, geralmente menciona a raiva, o sexo, o ciúme. A raiva e o sexo parecem bastante claros e diretos, mas há alguma confusão sobre o que é exatamente o ciúme, e é mais dificil chegar à raiz disso. Poderia nos falar sobre o ciúme ?


Sim, falo mais sobre raiva e sexo, e menos sobre o ciúme, pois este não é uma coisa primária. é secundário. O ciúme é uma parte secundária do sexo. Sempre que você tem um desejo sexual em sua mente, uma manifestação sexual em seu ser, ou se sente sexualmente atraído por alguém, o ciúme entra em cena porque você não está amando. Se você ama, o ciúme não aparece.

Tente entender a coisa toda. Sempre que você está ligado sexualmente, fica com medo, pois, na verdade, o sexo não é um relacionamento, e, sim, uma exploração, uma utilização.

Se você está apegado a uma mulher ou a um homem sexualmente, fica sempre com medo de que essa pessoa possa ir embora com outra. Não há um relacionamento real.

É apenas uma exploração mútua. Vocês estão explorando um ao outro, mas não amam, e vocês sabem disso, por isso têm medo.

Esse medo torna-se ciúme, e você começa a não permitir certas coisas. Começa a vigiar. Toma todas as medidas de segurança para que o homem não possa olhar para outra mulher. Só o olhar já é um sinal de perigo. O homem não deve falar com outra mulher, pois falar... E você sente medo de que ele possa ir embora.
Então, você fecha todos os caminhos, todas as possibilidades de o homem ir com outra mulher, ou de a mulher ir com outro homem. Você fecha todos os caminhos, todas as portas.
Mas aí surge um problema. Quando todas as portas são fechadas, o homem torna- se morto, a mulher torna- se morta, ambos tornam- se prisioneiros, escravos, e não se pode amar algo morto. Você não pode amar alguém que não é livre, pois o amor só é belo quando é dado livremente, voluntariamente, quando não é tomado, pedido, forçado.

Primeiro você toma medidas de segurança. Então a pessoa torna-se morta, como um objeto. Um amado ou amada podem ser pessoas, mas a esposa ou o marido tornam-se objetos para serem vigiados, possuídos, controlados. E quanto mais você controla, mais está aniquilando, pois a liberdade é perdida. E a outra pessoa pode ficar ali por outras razões, mas não por amor, pois como você pode amar alguém que o possui?

Você sente que essa pessoa é um inimigo. O sexo cria o ciúme, que é secundário. Portanto, a questão não é como eliminar o ciúme. Você não pode eliminá-lo, pois não pode eliminar o sexo. A questão é como transformar o sexo em amor. Então, o ciúme desaparece.

Se você ama uma pessoa, o próprio amor é garantia e segurança suficiente. Se você ama uma pessoa, sabe que ela não pode ir com mais ninguém. E se ela for, foi. Nada pode ser feito. O que você pode fazer? Pode matar a pessoa... mas uma pessoa morta não serve para muita coisa. Quando você ama alguém, confia que ele não vai embora com ninguém. Se ele vai, é porque não há mais amor, e nada pode ser feito. O amor traz essa compreensão. Não há ciúme. Portanto, se há ciúme, saiba que não há amor. Você está fazendo um jogo; está escondendo o sexo atrás do amor. O amor é apenas uma fachada; a realidade é o sexo.

Na Índia, como o amor não é permitido absolutamente, os casamentos são arranjados e existe um tremendo ciúme. O marido e a esposa nunca se amam, estão sempre com medo, e sabem que tudo é um acordo, um arranjo. Eles foram arranjados pelos pais, pelos astrólogos, eles foram arranjados pela sociedade. A esposa e o marido nunca foram consultados. Em muitos casos, eles nem se conhecem, nunca se viram. Então existe medo. A esposa tem medo, o marido tem medo, e ambos ficam se espionando. Qualquer possibilidade de amor é perdida. Como o amor pode crescer no medo? O casal pode viver junto, mas isso não é realmente viver junto. Os dois apenas se toleram juntos, tentam levar a vida juntos, de alguma forma.

É algo utilitário. E, a partir daí, pode-se dar um jeito nas coisas, mas o êxtase não é possível. Você não pode celebrar e festejar. O casamento torna-se um peso a ser carregado. Assim, o marido está morto antes de morrer, e a mulher está morta antes de morrer . São duas pessoas mortas, vingando-se uma da outra, pois cada uma pensa que a outra a matou.

Vingança, ódio, ciúme - e tudo torna-se muito feio. No Ocidente, um tipo diferente de fenômeno está acontecendo, mas que, no fundo, é o mesmo que no Oriente, só que no outro extremo. O casamento arranjado foi eliminado, e isso é bom. Não é uma instituição que valha a pena conservar. Mas ao eliminá-la, o amor não surgiu. Apenas o sexo tornou-se livre. E quando o sexo é livre, você está sempre com mêdo, pois é um arranjo temporário.

Você está com uma mulher hoje. Amanhã ela pode estar com outra pessoa, e ontem estava com outra, ainda. Apenas esta noite ela está com você. Como esse relacionamento pode ser íntimo e profundo?

Pode ser apenas um encontro de superfícies. Não se pode penetrar um no outro, pois isso requer amadurecimento, requer tempo. Requer profundidade, intimidade, um viver junto, um estar junto. Um longo tempo é necessário. Então as profundezas de cada um se abrem, e podem dialogar...

Mas o que acontece normalmente é apenas um conhecimento superficial. No Ocidente, você pode encontrar uma mulher no trem, fazer amor, e deixá-la em qualquer estação. Ela não se importa, pode não vê-lo nunca mais, pode nem saber o seu nome.

Se o sexo torna-se uma coisa tão trivial, apenas um assunto do corpo, onde superfícies se encontram e se separam, sua profundeza permanece intocada. E você está perdendo algo - algo importante e muito misterioso - pois você toma consciência de sua própria profundeza apenas quando alguém a toca.

Somente através do outro você se torna consciente do seu ser interior. Apenas num relacionamento profundo o amor de alguém ressoa em você, e dá vida à sua profundeza. Somente através do outro você descobre a si mesmo. Existem dois meios de se descobrir: um é a meditação - sem ninguém, você busca suas profundezas. O outro é o amor - com alguém, você busca suas profundezas. A outra pessoa se torna a raiz, a causa para você penetrar em si mesmo. O outro cria um círculo. E os dois amantes ajudam um ao outro. Quanto mais profundo o amor, mais os amantes se sentem profundos. Seus seres interiores se revelam. Desse modo não há ciúmes. O amor não pode ser ciumento. É impossível. O amor é sempre confiante. E se algo acontece que vem quebrar sua confiança, você tem de aceitar.

Nada pode ser feito a esse respeito, pois qualquer coisa que você faça irá destruir o outro. E alguém que realmente ama o outro, é incapaz de destruí-lo. A confiança não pode ser forçada. O ciúme tenta frçá-la. O ciúme tenta obrigar você a fazer todo o esforço para que a confiança seja mantida. Mas a confiança não é algo para ser mantido. Ela existe ou não existe. E eu digo que nada pode ser feito a esse respeito. Se existe, você pode ir adiante; se não existe, é melhor separar-se da outra pessoa. Não lute, pois estará perdendo o seu tempo, a sua vida. Se você ama alguém, e há um encontro profundo dos dois seres, isso é bom e belo. Mas se esse encontro não está acontecendo, separem- se. E não crie nenhum conflito ou luta por causa disso, pois nada será conseguido através de luta, e seu tempo será perdido, e sua capacidade de amar prejudicada. Você poderá repetir tudo de novo com outra pessoa. Se não há confiança, separem-se. E quanto mais cedo, melhor. Para que você não se destrua, não se prejudique. E sua capacidade de amar permaneça viva e fresca, e você possa amar outra pessoa.

Se esse não é o momento, se esse homem ou essa mulher não serve para você, separem-se, mas não se destruam mutuamente. A vida é muito curta e as possibilidades são muito precárias. Podem ser destruídas. E, uma vez danificadas, não há como repará-las. No que diz respeito ao amor, tanto ainda tem de ser feito por todos e tão pouco tempo resta para fazê-lo. Não desperdice sua energia com lutas, ciúmes, conflitos. Separe-se, e faça isso de uma forma amigável.

Procure em outro lugar, procure uma pessoa que irá amar você. Não fique preso à pessoa errada, que não lhe serve. Não fique com raiva. Isso não adianta nada. E não tente forçar uma confiança. Ninguém pode forçá-la; isso nunca acontece. Você perderá tempo e energia e talvez acorde quando nada mais puder ser feito. Separe-se. Ou confie, ou vá embora. O amor sempre confia. E se ele acha que a confiança não é mais possível, ele simplesmente vai embora de uma forma amigável. Não há conflito nem luta. O sexo cria o ciúme. Encontre, descubra o amor. Não faça do sexo a coisa básica. Ele não é a coisa básica. A Índia perdeu muito com os casamentos arranjados.

O Ocidente está perdendo com o amor livre. A Índia perdeu o amor, porque os pais eram muito calculistas e interesseiros. Não permitiam que seus filhos se apaixonassem. Isso é perigoso; ninguém sabe aonde pode levar.... Eles eram muito astutos e, por causa da astúcia, a India perdeu toda a possibilidade de amor. No Ocidente, eles são muito rebeldes, muito jovens; não são astutos e, sim, infantis. Fizeram do sexo algo gratuito, disponível em qualquer lugar: Não há necessidade de ir fundo para descobrir o amor; goze o sexo e fique por aí mesmo. Por causa do sexo, o Ocidente está perdendo. Por causa do casamento interesseiro, o Oriente perdeu. Mas, se você está alerta, não precisa ser oriental, nem ocidental. O amor não é oriental, nem ocidental. Tente descobrir o amor dentro de você.

O amor é um estado de ser. Seja amoroso. Torne-se amoroso. E se você amar, mais cedo ou mais tarde aparecerá uma pessoa para você, pois um coração amoroso acaba encontrando outro coração amoroso. Isso sempre acontece. Você encontrará a pessoa certa. Mas se você for ciumento, não encontrará; se você só quer sexo, não encontrará; se quer apenas segurança, não encontrará.

O tornar-se amoroso é um caminho perigoso... e só os que têm preparo e coragem podem trilhá-lo. E eu digo o mesmo para o caminho da meditação - ele é só para os corajosos. E há apenas dois caminhos para se chegar ao Divino: meditação e amor. Descubra qual é o seu caminho, qual pode ser o seu destino.

Osho, Roots and Wings
Raízes e Asas

Tradução: Sw. Anand Goloka

Jude Law curte o sol da Flórida enquanto se prepara para filmar


Não é a toa que Jude Law, 35, é um dos solteirões mais cobiçados do pedaço. Na tarde dessa terça-feira, 22, o ator deu o ar da graça nas areias da praia de Islamorada, na Flórida.

Lindo, com a barba por fazer e os braços cruzados para trás, o galã deixou à mostra as duas tatuagens no antebraço, no direito um raio e no esquerdo, um coração envolto por espinhos.

Jude curtiu o calor do inverno americano lendo o romance "Repossession Mambo", de Eric Garcia, enquanto ouvia música no rádio.
Para quem não sabe, isso é uma forma dele se preparar para o próximo trabalho no cinema. Isso porque "Repossession Mambo" vai ganhar uma adaptação de Miguel Sapochnik, e deve chegar às telonas em 2009.

O filme é uma ficção científica e vai trazer a brasileira Alice Braga também no elenco.

Jan 22, 2008

Primeiros passos na ASTROLOGIA




Alguma vez olhou para um céu limpo noturno, sentindo a magia de tantas estrelas brilhantes e cintilantes, e se perguntou se existe algum sentido especial nos padrões que elas formam?
Ao longo da História, muitas pessoas olharam para o céu e sentiram que continha um mistério fascinante. Muito antes de ter inventado o telescópio, ou compreendido o que são realmente as estrelas, o ser humano tinha já a sensação de que, de alguma forma, as estrelas eram importantes para si.
Sentia que as estrelas eram mágicas, e tão belas que deveriam conter alguma mensagem especial.


Um olhar sobre a Astrologia
Esta introdução às ideias básicas da Astrologia é retirada do livro infantil "Looking at Astrology", de Liz Greene. Foi publicado pela Coventure em 1977. Embora tenha sido escrito para crianças, o texto é muito interessante para todos aqueles que queiram dar os primeiros passos na Astrologia.

A curiosidade humana pelas estrelas marcou o início da ciência da Astrologia. Os arqueólogos encontraram registos do estudo da Astrologia nas ruínas de quase todas as civilizações antigas, desde a Grécia à Babilónia, da China até Roma. É a mais antiga ciência do mundo.

Os astrólogos observaram que a maioria das estrelas pareciam mover-se em torno do céu de uma forma concertada. Mas também observaram que algumas delas pareciam mover-se de forma independente das restantes. Chamaram a estas estrelas móveis "estrelas errantes". Hoje em dia chamamos-lhes planetas. A nossa própria Terra é um planeta, e cada um deles move-se em círculo, chamado órbita, em torno do Sol, que é a verdadeira estrela. O Sol e a sua família de planetas constituem o nosso Sistema Solar. Os astrólogos identificaram cinco "estrelas errantes", e estes planetas são ainda conhecidos pelos seus nomes antigos: Mercúrio, Vénus, Marte, Júpiter e Saturno. Estes são os nomes de deuses, que era o que os antigos astrólogos acreditavam que os planetas fossem. Nos últimos duzentos anos, foram descobertos mais três planetas, aos quais os modernos astrónomos deram os nomes de outros deuses antigos: Urano, Neptuno e Plutão. Alguns astrónomos acreditam que existe ainda no nosso Sistema Solar um outro planeta que ainda não foi descoberto. Look at the sky!

Além das estrelas e dos planetas, os astrólogos observaram ainda que a Lua se movia através do céu. Há muito que sabemos que a Lua se move à volta da Terra, numa órbita própria. Também o Sol parece mover-se, erguendo-se no Leste e pondo-se a Oeste. Neste caso, sabemos que é a Terra que realmente se move, fazendo uma volta completa no espaço, ou rotação, a cada vinte e quatro horas. Quando uma parte da Terra se encontra virada para o Sol, é de dia. Quando essa mesma parte se encontra virada para o lado oposto ao Sol, é de noite.

Os astrólogos registaram tudo o que sabiam acerca dos movimentos do Sol, da Lua e dos planetas. Hoje em dia, damos continuidade a este estudo, com a ajuda de potentes telescópios, naquilo que constitui a ciência da Astronomia. A Astrologia foi, na verdade, a mãe da moderna Astronomia.

Hoje, é possível distinguir entre Astronomia e Astrologia. Enquanto os astrónomos se interessam pela descoberta de factos científicos acerca do Sistema Solar, os modernos astrólogos continuam a estudar a ligação entre os movimentos dos planetas e a vida das pessoas. Os antigos astrólogos pensavam que os planetas eram deuses que geriam a vida das pessoas. Os astrólogos modernos já não acreditam nisto, mas crêem ainda que, de alguma forma fascinante, existe uma relação entre o Sol, a Lua e os planetas e as vidas de cada um de nós.


Um olhar sobre a Astrologia
Esta introdução às ideias básicas da Astrologia é retirada do livro infantil "Looking at Astrology", de Liz Greene. Foi publicado pela Coventure em 1977. Embora tenha sido escrito para crianças, o texto é muito interessante para todos aqueles que queiram dar os primeiros passos na Astrologia.


Copyright © 2006 Astrodienst AG

Banda Eva de Visual Novo


Uma parceria entre a estilista Jeanne Gubert e a figurinista Simone Sampaio resultou no visual que o cantor Saulo Fernandes e a banda Eva v�o utilizar nos tr�s dias de desfile no circuito Osmar Macedo (Campo Grande/Avenida). Domingo, a banda vai representar o homem guerreiro, forte e que trabalha para sobreviver. Na segunda-feira, eles homenagear�o a natureza, o verde, as folhas. Na ter�a-feira, o figurino do Eva estar� em cima da cor branca, que representa a paz.

Jan 18, 2008

Reynaldo Gianechinni ganha clone em filme de Wolf Maya


Não.As técnicas de clonagem ainda não estão tão avançadas assim. Mas o que a ciência não desenvolveu, Wolf Maya tratou de dar um jeito para estrear na direção de seu primeiro longa "Sexo com Amor?". Para isso, ele escalou o jovem ator Alexandre Piccini, que é muito parecido com Reynaldo Gianecchini.


Na trama, Giane vive Rafael, casado com a personagem de Malu Mader, Paula. Rafael é um tremendo galinha que entra em parafuso quando descobre que a mulher pode tê-lo traído com seu melhor amigo, Carlos, vivido por Piccini. Ou seja, contra um Gianecchini só outro Gianecchini.

O longa, que ainda tem nomes como Carolina Dieckmann, Marília Gabriela e José Wilker, tem data de estréia prevista para o dia primeiro de fevereiro.

Jan 13, 2008

Visual Novo


Angelina e Brad fizeram a festa dos fotógrafos que cobriram a entrega do prêmio Critic's Choice Awards
Angelina foi indicada por sua atuação em O Preço da Coragem, rodado entre os anos de 2006 e 2007 na África. Ela perdeu o posto para Julie Christie, eleita a melhor atriz por Longe Dela.
Brad Pitt chegou à premiação com os cabelos levemente escurecidos,no rosto, um bigodinho e um cavanhaque que conferiram uma aparência mais séria ao bonitão.
www.uol.com.br

Massagem

A sabedoria ayurvédíca desenvolveu-se através das mentes meditativas dos rishis, os videntes hindus , quando perceberam que a consciência era energia emanada a partir dos cinco elementos básicos: Éter, Ar, Fogo, Água e Terra. Sua origem vem dos Vedas, os mais antigos manuscritos disponíveis no mundo hoje. A medicina Ayurvédica é parte da ciência védica e utiliza na sua abordagem terapêutica plantas medicinais, dieta, exercícios físicos, meditação, yoga, astrologia hindu, massoterapia, aromaterapia, gemoterapia (tratamento com metais e gemas), cirurgia e psicologia.

Benefícios da massagem ayurvédica:

Aumenta a força dos tecidos
Melhora a circulação de sangue
Rejuvenesce o corpo inteiro
Diminui a celulite
Embeleza a pele
Retarda o envelhecimento
Induz o sono restaurador
Promove a vitalidade
Equilibra os doshas
Reduz a tensão
Remove as toxinas do organismo

Jan 10, 2008

Florianópolis desfila celebridades

No Verão de 2005, o repórter Dominic Sutcliffe, do jornal inglês The Guardian, voltou para o inverno londrino impressionado com o glamour de uma Capital que pouco tempo atrás nem sabia existir. Surpreendido com a quantidade de modelos e celebridades desfilando pelos exuberantes 450 quilômetros quadrados da Ilha, escreveu em matéria publicada em um dos jornais mais respeitados e de maior tiragem da Inglaterra que Florianópolis logo ultrapassaria o glamour de Punta del Este, o balneário uruguaio onde os VIPs costumavam bater ponto.

Se retornasse à Ilha nesse Réveillon, Dominic comprovaria o quanto a aposta feita há dois anos se confirmou.

Em algumas festas promovidas na badalada Jurerê Internacional, no Norte da Ilha, seria difícil achar alguém que não ganhasse a vida desfilando ou fotografando. Muitos ganhando a vida em dólar ou euro, como é o caso das "angels" - modelos da glamourosa grife americana Victorias Secret, Alessandra Ambrósio (cujas fotos comemorando a virada do ano com o namorado Jamie Mazer já ganharam Hollywood) e Ana Beatriz Barros, que elegeram, entre múltiplas e praticamente infinitas possibilidades, entrar 2008 nas areias internacionais de Jurerê.

Modelos, cantores, atores, figuras que estampam freqüentemente as revistas de moda e fofoca nacionais e internacionais se dividiram entre grandes festas promovidas na Ilha. Uma das mais estreladas, a do Cafe de la Musique, era fechada para convidados. Entre modelos e astros globais, estavam estrelas no auge da fama como Jared Leto - (ator de O Senhor das Armas e Réquiem para um Sonho e líder da banda 30 Seconds to Mars) - , e milionários como o grego Stravros Niarchos, quinto homem mais rico do mundo e ex-namorado da socialite Paris Hilton, que chegou a ameaçar que passaria o Ano-Novo em Florianópolis. No vizinho Taikô havia ingressos à venda, mas os valores podiam alcançar quatro dígitos.

- Freqüentamos Florianópolis há muito tempo. Acho que é essa mistura de natureza, gente bonita e rusticidade que atrai. Nossos convidados adoraram e prometeram voltar - disse Marcos Campos, um dos sócios do Cafe de la Musique, que também tem na extensa lista de proprietários os jet setters Mario Garnero e Rico Mansur.

Os atributos naturais e "humanos" da Ilha parecem ser consenso quando se investigam os motivos para tamanha constelação nas areias catarinenses.

- A beleza natural daqui é inquestionável, é um ambiente que sempre dá notícia. Muita gente vem, gosta, e acaba voltando com os amigos - aposta Leandro Adegas, sócio do Taikô e empresário da área há 16 anos, oito deles na Ilha.

O resultado ficou óbvio para quem costuma circular nos sites de fofocas e celebridades ou passar os olhos por colunas sociais de jornais e revistas. De 24 galerias de fotos de um dos endereços referência em moda e gente famosa postadas entre os dias 27 de dezembro e 2 de janeiro, por exemplo, 16 eram dedicadas a cliques feitos em Florianópolis, invariavelmente nas areias e deques dos lounges descolados de Jurerê Internacional, cenário que ultrapassou de longe o número de registros nas glamourosas festas de Punta del Este, no Uruguai, e Trancoso, na Bahia.

Floripa é a nova Ibiza, diz empresário da noite

Se Florianópolis foi destino mais cobiçado do que o tradicional balneário uruguaio, a referência agora já passa a ser outra. Quando agradeceu e desejou Feliz Ano-Novo aos amigos e clientes do Cafe da la Musique, um dos sócios da casa, o canadense Jeffrey Jah, sócio também da casa noturna Lotus, em Manhattan, e organizador de eventos como o Grammy, Oscar e Festival de Cannes, sentenciou:

- Florianópolis agora é a nova Ibiza - disse, fazendo referência à fervida ilha espanhola.

( laura.coutinho@diario.com.br )

Escritor José Saramago é internado

José Saramago foi internado ontem em um hospital da ilha de Lanzarote, Ilhas Canárias, arquipélago espanhol onde ele mora desde 1993 com a esposa, a jornalista esspanhola Pilar del Río. Com 85 anos, o escritor sofre de insuficiência respiratória.

Em dezembro, ele já havia sido internado devido a uma crise causada por uma pneumonia. Ele teve uma febre alta e, em 16 de novembro, dia do seu aniversário, descobriu que uma gripe mal curada acabou lhe rendendo essa grande dor de cabeça. Na época, ele apareceu em público em uma cadeira de rodas. De acordo com fontes locais, Saramago, que trabalha em um novo romance, A viagem do elefante, não corre risco de morte.

Nascido em 1922, José de Sousa Saramago é membro do Partido Comunista Português e foi diretor do jornal Diário de Notícias.

Entre seus livros, está o de poesia Os poemas possíveis (1966) e os romances Memorial do convento (1982) e Ensaio sobre a lucidez (2004). Um dos mais famosos ao lado de O Evangelho segundo Jesus Cristo (1991), Ensaio sobre a cegueira (1995) rendeu a Saramago o título de único autor de língua portuguesa a ganhar prêmio Nobel, em 1998. O livro ganhou versão para o cinema dirigida por Fernando Meirelles. Filmado entre Uruguai e São Paulo em outubro de 2007, o longa deve estrear ainda este ano.

Da Agência O Globo

Jose Saramago em Janela da Alma

Jan 6, 2008

Mansão de traficante é leiloada em Florianópolis

Recolhido no Presídio Federal de Campo Grande desde o dia 11 de agosto do ano passado, o traficante colombiano Juan Carlos Ramírez-Abadía, 44 anos, está prestes a perder mais um de seus bens adquiridos com o crime. Desta vez, trata-se de uma mansão localizada no luxuoso bairro de Jurerê Internacional, em Florianópolis, Santa Catarina.

Acusado também de ter ordenado a morte de 300 pessoas na Colômbia e 15 nos Estados Unidos, Abadía terá o imóvel leiloado na próxima quarta-feira (dia 9). Com cerca de 400 metros quadrados de área construída, a mansão está avaliado em R$ 1,5 milhão e se encontra numa das áreas mais valorizadas do bairro, um novo espaço próximo a um shopping a céu aberto e a cerca de 400 metros da praia.

Dentro da casa, ainda foram encontrados por agentes da Polícia Federal em agosto de 2007, mais de R$ 300 mil, entre notas de dólares, euros e reais, escondidos sob um forro de gesso. Segundo os corretores de imóveis que trabalham no bairro, a casa tem cinco suítes (sendo uma delas com banheira hidromassagem), quarto de hóspedes, sala para home theater, jardim e demais dependências. O requinte do imóvel chama a atenção até mesmo do lado de fora da casa. Como todas as casas do bairro, ela não possui muros ou grades na frente. É possível andar pelo gramado, apreciar uma pequena fonte decorada com pedras, além de uma escada de mármore e detalhes em pedra palito nas paredes.
Fabrício Escandiuzzi

O leilão da mansão da capital catarinense foi determinado em setembro de 2007 pelo juiz federal Fausto Martin de Sanctis. Outras quatro propriedades do colombiano também têm o leilão autorizado pela Justiça: uma casa num condomínio de luxo em Aldeia da Serra, outra na cidade de Angra dos Reis, além de uma fazenda no Rio Grande do Sul e um sítio em Pouso Alegre, interior de Minas Gerais. Os cinco bens são avaliados em cerca de R$ 6 milhões.

A mansão em Florianópolis estava registrada no nome da empresária Aline Prado, proprietária de uma empresa imobiliária sediada em Curitiba. Abadía é considerado pelo DEA (Drugs Enforcement Administration), a agência antidrogas dos Estados Unidos um dos maiores traficantes do mundo. Seus bens no exterior são avaliados pelo governo norte-americano como algo próximo de US$ 1,8 bilhão (cerca de R$ 3,4 bilhões).

Jan 4, 2008

Estréias no Cinema em 2008



O ano começa com expectativa no campo da arte cinematográfica. Em setembro deve estrear, finalmente segundo os críticos de plantão, o novo filme de Fernando Meirelles. "Blindness", a adaptação do livro Ensaio sobre a Cegueira, de José Saramago, terá Julianne Moore, Mark Ruffallo, Danny Glover e Alice Braga. Destaque ainda para o primeiro longa de Guillermo Del Toro após "O Labirinto do Fauno": é "Hellboy 2", em cartaz no dia 5. Setembro é também o mês do Festival do Rio, o mais forte palco de estréia do cinema nacional, sempre com uma boa seleção das mostras européias.

Veja abaixo as produções esperadas ao longo do ano e as prováveis datas de estréias.

Janeiro

Segundo coletânea publicada no Jornal Folha de São Paulo, janeiro é o mês dos filmes de Cannes-2007 no Brasil. Aportam por aqui os premiados "Persépolis" (dia 4), "Paranoid Park" (18), e "4 Meses, 3 Semanas e 2 Dias" (25). E ainda o novo de Wong Kar-wai, "My Blueberry Nights" (11), o de Michael Moore, "S.O.S. Saúde" (25), e o longa em episódios "Cada Um com Seu Cinema" (também no dia 25). Todos exibidos neste ano no festival francês. Janeiro tem ainda, no dia 25, "O Signo da Cidade", de Carlos Alberto Riccelli, elogiado no Festival do Rio. E "Garoto Cósmico" (11), primeiro longa de animação de Alê Abreu, autor dos bons curtas "Sírius" e "Espantalho". Mas o primeiro filme que você deve assistir em 2008 é "A Espiã" , já no dia 4, do sempre provocador Paul Verhoeven.

Fevereiro

Se janeiro é o mês de Cannes, fevereiro é o mês do Oscar, que acontece no dia 24. E muitos dos filmes que devem disputar estatuetas estréiam no Brasil neste período. No dia 1 tem "Onde os Fracos Não Têm Vez", dos irmãos Coen, e "Juno", a nova comédia de Jason Reitman ("Obrigado por Fumar"). No dia 8 é a vez de "Sweeney Todd" , o musical sinistro de Tim Burton. E ainda veremos "Sangue Negro", de Paul Thomas Anderson, no dia 15, e "Na Natureza Selvagem", de Sean Penn, no dia 22. Todos esses estão bem cotados na corrida por indicações. Ainda em fevereiro entrará em cartaz um dos melhores filmes de 2007, o sensacional "I'm Not There", a cinebiografia de Bob Dylan dirigida por Todd Haynes, no dia 15. E você também deve prestar atenção em "Lust, Caution", de Ang Lee (dia 8), "Antes que o Diabo Saiba que Você Está Morto", de Sidney Lumet (15), "XXY", de Lucía Puenzo (22), e "Jogos do Poder", de Mike Nichols (29). Dos filmes nacionais, destaque para "Estômago" (1), prêmio de público no Festival do Rio.

Março

O mês começa bem com "Senhores do Crime", de David Cronenberg, no dia 7, mesmo dia do nacional "Fim da Linha", de Gustavo Steinberg. Outra estréia brasileira importante do período é "Chega de Saudade" , no dia 21 _o filme deu a Laís Bodanzky o prêmio de melhor direção no Festival de Brasília. A ver também "Be Kind Rewind", de Michel Gondry, e "O Escafandro e a Borboleta", de Julian Schnabel, ambos sem dia exato definido. Março deve ser também o mês de lançamento da cópia restaurada do clássico "O Dragão da Maldade Contra o Santo Guerreiro", de Glauber Rocha.

Abril

Martin Scorsese + Rolling Stones = "Shine a Light". Imperdível, a partir do dia 4. O veterano diretor americano assina um documentário sobre a veterana banda de rock. No dia 11 é a vez do ótimo "A Retirada", de Amos Gïtai. Vencedor de seis Candangos e responsável pela maior vaia da história do Festival de Brasília, "Cleópatra", de Julio Bressane, chega às telas (ainda sem dia definido). Assim como outro premiado em Brasília: "Falsa Loura", de Carlos Reichenbach (dia 25).

Maio

Woody Allen é a pedida para o feriado do Dia do Trabalho. "Cassandra's Dream" é o terceiro longa da série rodada em solo britânico. No dia 9, chega a versão para os cinemas de "Speed Racer", cult dos desenhos animados, agora adaptado pelos irmãos Wachowski. Ainda na seara pop, "Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal" (22) traz de volta Spielberg e o herói interpretado por Harrison Ford. Uma boa aposta nacional é "Nossa Vida Não Cabe num Opala" (16), com direção de Reinaldo Pinheiro para a versão da peça de Mario Bortolotto.

Junho


É o mês de Shyamalan. Depois de dividir a crítica e o público com "A Dama a Água", o diretor lança no dia 13 a ficção científica "The Happening". Na mesma data, veremos "The Fox and the Child", de Luc "A Marcha dos Pingüins" Jacquet. E tem ainda "Get Smart" (20), com Steve Carell como o Agente 86, ícone dos anos 70 e 80.

Julho

No dia 11, Tom Cruise estrela "Operação Valquíria", o filme de Bryan Singer sobre a tentativa de assassinato de Hitler durante a Segunda Guerra. Na semana seguinte, Chistopher Nolan dirige seu novo Batman: "The Dark Knight", com Christian Bale como o morcego, e Heath Ledger como o Coringa.

Outubro

Seis anos após "Adaptação", Spike Jonze volta à direção para cinema em "Where the Wild Things Are" (dia 10). Neil Labute e seu humor politicamente incorreto estarão em "Lakeview Terrace" (24). Outubro é também o mês da Mostra de SP, o mais importante evento internacional de cinema do país.

Novembro

Agora dirigido por Marc Forster, Daniel Craig é de novo Jack Bauer, digo, James Bond, em "Bond 22", no dia 7.

Ainda em 2008


Muitos diretores importantes lançarão novos filmes em 2008, mas a chegada deles ao Brasil ainda no próximo ano é incerta e muito dependerá, sem dúvida, do Festival do Rio e da Mostra de SP. Já preparam novos longas cineastas como Woody Allen, Joel e Ethan Coen, Abbas Kiarostami, Michael Haneke, George A. Homero, Nuri Bilce Ceylan, Jia Zhang-ke, Jean-Luc e Pierre Dardenne, Walter Salles, Gus van Sant, Spike Lee, Agnes Jaoui, David Mamet, , Olivier Assayas, Elia Suleiman, Clint Eastwood, Michael Mann, , Jim Jarmusch, , Wim Wenders, Theo Angelopoulos, Arnaud Desplechin, Marco Bellochio e Claire Denis.

Jacqueline Lopes com informações da Folha on line

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Atalho do Facebook