Jan 10, 2008

Florianópolis desfila celebridades

No Verão de 2005, o repórter Dominic Sutcliffe, do jornal inglês The Guardian, voltou para o inverno londrino impressionado com o glamour de uma Capital que pouco tempo atrás nem sabia existir. Surpreendido com a quantidade de modelos e celebridades desfilando pelos exuberantes 450 quilômetros quadrados da Ilha, escreveu em matéria publicada em um dos jornais mais respeitados e de maior tiragem da Inglaterra que Florianópolis logo ultrapassaria o glamour de Punta del Este, o balneário uruguaio onde os VIPs costumavam bater ponto.

Se retornasse à Ilha nesse Réveillon, Dominic comprovaria o quanto a aposta feita há dois anos se confirmou.

Em algumas festas promovidas na badalada Jurerê Internacional, no Norte da Ilha, seria difícil achar alguém que não ganhasse a vida desfilando ou fotografando. Muitos ganhando a vida em dólar ou euro, como é o caso das "angels" - modelos da glamourosa grife americana Victorias Secret, Alessandra Ambrósio (cujas fotos comemorando a virada do ano com o namorado Jamie Mazer já ganharam Hollywood) e Ana Beatriz Barros, que elegeram, entre múltiplas e praticamente infinitas possibilidades, entrar 2008 nas areias internacionais de Jurerê.

Modelos, cantores, atores, figuras que estampam freqüentemente as revistas de moda e fofoca nacionais e internacionais se dividiram entre grandes festas promovidas na Ilha. Uma das mais estreladas, a do Cafe de la Musique, era fechada para convidados. Entre modelos e astros globais, estavam estrelas no auge da fama como Jared Leto - (ator de O Senhor das Armas e Réquiem para um Sonho e líder da banda 30 Seconds to Mars) - , e milionários como o grego Stravros Niarchos, quinto homem mais rico do mundo e ex-namorado da socialite Paris Hilton, que chegou a ameaçar que passaria o Ano-Novo em Florianópolis. No vizinho Taikô havia ingressos à venda, mas os valores podiam alcançar quatro dígitos.

- Freqüentamos Florianópolis há muito tempo. Acho que é essa mistura de natureza, gente bonita e rusticidade que atrai. Nossos convidados adoraram e prometeram voltar - disse Marcos Campos, um dos sócios do Cafe de la Musique, que também tem na extensa lista de proprietários os jet setters Mario Garnero e Rico Mansur.

Os atributos naturais e "humanos" da Ilha parecem ser consenso quando se investigam os motivos para tamanha constelação nas areias catarinenses.

- A beleza natural daqui é inquestionável, é um ambiente que sempre dá notícia. Muita gente vem, gosta, e acaba voltando com os amigos - aposta Leandro Adegas, sócio do Taikô e empresário da área há 16 anos, oito deles na Ilha.

O resultado ficou óbvio para quem costuma circular nos sites de fofocas e celebridades ou passar os olhos por colunas sociais de jornais e revistas. De 24 galerias de fotos de um dos endereços referência em moda e gente famosa postadas entre os dias 27 de dezembro e 2 de janeiro, por exemplo, 16 eram dedicadas a cliques feitos em Florianópolis, invariavelmente nas areias e deques dos lounges descolados de Jurerê Internacional, cenário que ultrapassou de longe o número de registros nas glamourosas festas de Punta del Este, no Uruguai, e Trancoso, na Bahia.

Floripa é a nova Ibiza, diz empresário da noite

Se Florianópolis foi destino mais cobiçado do que o tradicional balneário uruguaio, a referência agora já passa a ser outra. Quando agradeceu e desejou Feliz Ano-Novo aos amigos e clientes do Cafe da la Musique, um dos sócios da casa, o canadense Jeffrey Jah, sócio também da casa noturna Lotus, em Manhattan, e organizador de eventos como o Grammy, Oscar e Festival de Cannes, sentenciou:

- Florianópolis agora é a nova Ibiza - disse, fazendo referência à fervida ilha espanhola.

( laura.coutinho@diario.com.br )

No comments:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Atalho do Facebook