Jan 27, 2008

DIRETORES LATINOS





IMPERDÍVEL!!!

Janeiro é o mês em que o canal a cabo TNT revela a vida e a obra de importantes cineastas da América Latina, por meio do programa Diretores Latinos.
O perfil de quatro consagrados diretores será levado aos telespectadores aos domingos à noite. Além de Cao Hamburguer, diretor de O Ano em Que Meus Pais Saíram de Férias (2006), os destaques de janeiro são o brasileiro Bruno Barreto, o mexicano Carlos Bolado e o colombiano Víctor Gaviria.

Em Diretores Latinos, aqueles que sempre estiveram atrás das câmeras passam a ser os protagonistas. Os especiais apresentam as vidas e carreiras de prestigiados cineastas da região, reunindo trechos de filmes, cenas de making of e entrevistas com o próprio homenageado, assim como atores e produtores que trabalharam em suas obras.


Bruno Barreto foi a estrela dessa semana. O diretor brasileiro indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro por O Que é Isso, Companheiro? (1997) também foi o responsável pela direção de longas como Dona Flor e Seus Dois Maridos (1978), Bossa Nova (2000), estrelado pela esposa, a atriz americana Amy Irving, e o ator Antonio Fagundes, no elenco, Voando Alto (2002), protagonizado por Gwyneth Paltrow e Mike Myers, O Casamento de Romeu e Julieta (2004) e o mais recente, Caixa Dois (2007).

Para encerrar o mês, o diretor Cao Hamburguer, que além de O Ano em Que Meus Pais Saíram de Férias, tem em sua filmografia o longa-metragem Castelo Ra-Tim-Bum (1999), baseado no seu programa de maior sucesso exibido na TV Cultura. Anteriormente, Cao recebeu a premiação especial do júri do Festival Internacional Del Nuevo Cine Latino-Americano de Havana e do Festival Latino-Americano de Nova York, além de levar o Tucano de ouro de melhor curta no FestRio com A Garota das Telas (1988).

O programa irá ao ar no domingo, dia 27 de janeiro, às 19h, com reprise no dia 30, às 19h15.

No comments:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Atalho do Facebook