Feb 23, 2008

Divertida e comovente viagem


Hoje,às 22h00,tem "Pequena Miss Sunshine",no Telecine Premium. Quem ainda não viu não deve perder. É muito legal.

Vencedor de duas estatuetas do Oscar 2007, o filme narra a história da menina Olive, que sonha em participar do concurso da "Pequena Miss Sunshine". Ela embarca, com a família, em uma divertida e comovente viagem contra o tempo, para chegar no horário da competição.

O talento dos atores foi recompensado à altura: no Bafta, Alan Arkin foi eleito o melhor ator coadjuvante, além de receber uma indicação ao Oscar; a pequena Abigail também foi nomeada ao prêmio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood e ao Bafta na categoria atriz coadjuvante; Toni Colette foi selecionada para o Globo de Ouro e para o Bafta de atriz. A produção ganhou o Oscar de roteiro original, quatro prêmios no Independent Spirit Awards, o Bafta de roteiro original e o César de filme estrangeiro. Levou também os prêmios de público dos festivais de San Sebastian e Estocolmo, o especial no Festival de Deauville, além de outros três no Festival de Tóquio (diretor, atriz – Abigail Breslin – e do público). Sua trilha sonora foi indicada ao Grammy.

No Telecine

Dom, 24/02 às 20h00
Ter, 26/02 às 17h50
Qua, 05/03 às 22h00
Sex, 07/03 às 20h10

1 comment:

Sérgio Inácio said...

Olá Iza, obrigado pela visita. Gostei do teu blog tbm, cinema e cultura alegra a vida de qquer um. As fotos tbm são minhas, publico-as aqui : http://www.flickr.com/photos/sergio_inacio/
Abraço.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Atalho do Facebook