Feb 15, 2008

CINEMA __"Sangue negro' lidera estréias a pouco mais de uma semana do Oscar

A pouco mais de uma semana da entrega do Oscar, que acontece no dia 24, as distribuidoras correm para lançar por aqui os concorrentes ao prêmio - desde o aguardadíssimo "Sangue negro" , candidato a oito troféus, até outros com menos indicações, mas não menos brilho, como "Elizabeth - A era de ouro" "Os indomáveis" e "O som do coração". Correm por fora da maior premiação da indústria do cinema o brasileiro "O signo da cidade", a comédia romântica "Vestida para casar" Os filmes estréiam no Brasil nesta sexta-feira.
Programe-se com o Guia de Cinema

"Sangue negro" ("There will be blood"), no original, é o principal rival de "Onde os fracos não têm vez" na disputa pelo Oscar, com o mesmo número de indicações. Dirigido por Paul Thomas Anderson e estrelado pelo aclamado Daniel Day-Lewis, o filme narra o relacionamento entre um homem do petróleo e seu filho no Texas do início do século 20. Ele concorre aos troféus de melhor filme, diretor, ator, direção de arte, fotografia, edição, edição de som, e roteiro adaptado.

, "Elizabeth - A era de ouro" ("Elizabeth: The golden age"), é a sequência de "Elizabeth", de 1998, dirigida pelo mesmo Shekar Khapur. Cate Blanchett, indicada mais uma vez ao Oscar pelo mesmo papel, volta a viver a rainha Elizabeth I, que agora se vê entre o poder e o amor pelo explorador Sir Walter Raleigh (Clive Owen). O filme foi indicado também por melhor figurino.
Cate Blanchett em 'Elizabeth - A era de ouro' / Divulgação

Também com duas indicações, em categorias técnicas, está o faroeste "Os indomáveis"' ("3:10 to Yuma"), que chega por aqui meio ofuscado pela avalanche de estréias da temporada. Com direção de James Mangold, o filme concorre apenas por melhor trilha original e mixagem de som, apesar das ótimas atuações de Russell Crowe e Christian Bale e de seu ritmo instigante. Na história, um jovem vaqueiro (Bale) é persuadido a escoltar um bandido (Crowe), que espera pelo trem que irá levá-lo até a prisão de Yuma. O drama 'O som do coração' ("August Rush") - com Robin Williams, Keri Russell e Jonathan Rhys Meyers - está na disputa pelo Oscar de melhor canção original por "Raise it up". No filme, um garoto-prodígio da música sai do orfanato com a firme intuição de que pode encontrar seus pais.

Longe da pressão do Oscar,. "Vestida para casar" ("27 dresses", no original) é a pedida para os fãs de comédias românticas. Nele, a nova queridinha de Hollywood Katherine Heigl, da série "Grey's Anatomy", é Jane. Depois de ter sido dama de honra 27 vezes, ela reluta em participar do casamento de sua irmã com o homem por quem está secretamente apaixonada. Para completar, um jornalista acredita que a história dela pode alavancar sua carreira.

O filme brasileiro "O signo da cidade" é o lançamento "alternativo" da semana. O longa foi feito com baixo orçamento e produzido em família: Carlos Alberto Riccelli cuida da direção, enquanto Bruna Lombardi é roteirista e protagonista, contando ainda com a estréia nos cinemas do filho do casal, Kim Riccelli. Nele, diversos dramas urbanos se conectam através do programa de rádio de uma astróloga, que lida com as angústias das pessoas na grande São Paulo.

No comments:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Atalho do Facebook