Mar 21, 2008

Diretores latinos em alta



Hoje em dia já é comum vermos atores exercendo a função de diretor e se saindo muito bem atrás das câmeras. Seguindo essa idéia, o diretor de fotografia César Charlone (Cidade de Deus, O Jardineiro Fiel) se juntou ao roteirista Enrique Fernández para realizar seu primeiro longa, O Banheiro do Papa (El Baño Del Papa)

O filme é uma co-produção entre Brasil e Uruguai, terra natal do cineasta, que vive em São Paulo há mais de 30 anos. César aproveita seu prestígio no Brasil, tendo trabalhado em filmes como Cidade de Deus pelo qual foi indicado ao Oscar de melhor fotografia, para dar mais visibilidade ao cinema uruguaio, já que ele acredita que os países latinos precisam estar mais unidos, apesar de haver poucos atrativos nos hispano-americanos para chamar a atenção do gigante Brasil.
Além disso, ele é o fotógrafo do aguardado Cegueira, a adaptação do best-seller de José Saramago, com direção de Fernando Meirelles. Charlone falou com exclusividade ao Guia da Semana sobre sua parceria na direção , o cinema latino-americano, ética e sobre o filme de Meirelles. Confira a entrevista:
http://www.guiadasemana.com.br/noticias.asp?/CINEMA/RIO_DE_JANEIRO/&a=1&ID=11&cd_news=36377&cd_city=36

No comments:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Atalho do Facebook