Mar 26, 2008

Violência no Tibete

O líder espiritual tibetano,Dalai Lama, reiterou que renunciará 'se as manifestações violentas continuarem', em referência aos protestos de tibetanos contra as autoridades chinesas.


'Deixei sempre claro que a expressão de emoções profundas deve estar sob controle. Se estão fora de controle, não temos opções. Se as manifestações violentas continuarem, renunciarei', disse ele.


Hoje em Nova Délhi, na India, o Lama também assegurou que os jornalistas devem trabalhar "com plena liberdade" para conhecer a situação real do Tibete, em referência à permissão concedida por Pequim a doze repórteres para viajar a Lhasa.

1 comment:

Anonymous said...

Durante dezenas de anos os monges tibetanos, ainda vivendo em Lhassa, tiveram conhecimento da possível invasão chinesa. Fechados em princípios milenares que os distanciavam - e ainda por vezes distanciam - das modificações temporais, o corpo monástico tibetano prefiriu manter-se fechado, para não dizer enclausurado em suas creças, anseios e poderes. A China invadiu o Tibet eo budismo espalhou-se pelo mundo, abrindo em nossos pobres e fúteis corações ocidentais um fina fresta para o vazio. É de notório saber que Nossa Santidade o Dalai Lama - como deve ser doloroso para o Mestre que tanto sangue seja derramado inutilmente, manchando o caminho para iluminação - é contra tais manifestações que além de suicidas, interrompem qualquer possibilidade de retorno do Mestre a terra sagrada. Lutar contra o dragão vermelho é inútil, unir-se a ele, doloroso, contudo possível e desejavel, se quisermos um dia ver de volta a Lhassa a chama laranja.
Izabella Borges (izabellaborges@hotmail.com )

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Atalho do Facebook