Mar 29, 2008

Internet torna eleitores jovens mais engajados


O Blog do Tiago Dória, traz um post bem interessante sobre pesquisa feita com estudantes americanos e como as mídias sociais vêm afetando a política norte-americana.

Leia:
"Facebook começou nas universidades dos EUA e hoje é um dos sites mais visitados da rede. […] Seus usuários criam grupos para os seus candidatos preferidos e convidam amigos para espalhar o conteúdo e as mensagens.

Declareyourself [que incentiva os mais jovens a votar] é uma organização apartidária focada em atingir eleitores mais jovens. Eles promoveram um vídeo na MySpace, uma das maiores redes sociais, que recebeu mais de 600 mil views.

O resultado foi um aumento no número de jovens inscritos online. Pesquisa realizada pela PEW American revela que 92% dos americanos na faixa de 18 a 29 anos estão na internet.

O GoCollege, uma das fontes online mais tradicionais para estudantes [existe desde 1997], publicou uma pesquisa e um guia bem completo, que tenta explicar aos eleitores mais jovens as eleições presidenciais nos EUA e como as mídias sociais vêm afetando a política norte-americana.

O documento conclui. Os eleitores mais jovens estão mais engajados.
Não sei se existem mais jovens interessados em política, mas talvez o trabalho daqueles que são engajados esteja mais visível e barulhento com a web", disse Thiago .

O guia segue completo aqui:
http://www.gocollege.com/students-guide-to-voting.html

No comments:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Atalho do Facebook