Apr 23, 2008

Longa de Walter Salles concorrerrá à Palma de Ouro

O filme "Linha de Passe", de Walter Salles e Daniela Thomas, foi selecionado para a mostra oficial do 61º Festival de Cannes, que acontecerá entre 14 e 25 de maio, anunciou a organização do evento nesta quarta-feira.

"Linha de Passe" retrata a história de quatro irmãos de família humilde que lutam por seus sonhos. O longa também é o reencontro do cineasta com Vinícius de Oliveira, de "Central do Brasil".

Salles terá como adversários na disputa pela Palma de Ouro nomes consagrados do cinema mundial, como Clint Eastwood, Steven Soderbergh e Wim Wenders.

Fora de competição, Cannes marcará as pré-estréias de "Indiana Jones IV", de Steven Spielberg, e do filme mais recente de Woody Allen, "Vicky Cristina Barcelona", rodado na Espanha com os astros locais Penélope Cruz e Javier Bardem, além da americana Scarlett Johansson, nova musa do diretor.

Vinte filmes figuram na seleção oficial da mostra competitiva, divulgada nesta quarta-feira em entrevista coletiva pelo diretor geral e pelo presidente do festival, respectivamente Thierry Frémaux e Gilles Jacob.

Além do filme brasileiro, o cinema sul-americano terá dois representantes argentinos na disputa pela Palma: "La mujer sin cabeza" de Lucrecia Martel e "Leonera" de Pablo Trapero.

O cinema americano está representado por dois grandes diretores: Clint Eastwood, com "The Changeling", thriller que tem como estrela Angelina Jolie, e Steven Soderbergh, com "The Argentine", sobre a vida de Che Guevara, interpretado por Benicio Del Toro.

O canadense Atom Egoyan com "Adoration" e o alemão Wim Wenders con "The Palermo shooting" também estão presentes na mostra oficial.

Os cineastas franceses Arnaud Desplechin, com "Un conte de Noël", e Philippe Garrel, com "La frontière de l'aube", o turco Nuri Bilge Ceylan, com "Daydreams", e os belgas Luc e Jean-Pierre Dardenne, com "Le silence de Lorna", também foram selecionados.

No comments:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Atalho do Facebook