May 14, 2008

Filme de Meirelles divide a imprensa internacional


Apesar do bochicho na Croisette apontar "Ensaio sobre a cegueira" como "o melhor filme de abertura do Festival de Cannes nos últimos cinco anos" , as críticas de sites e jornais especializados vêm tratando do filme de forma morna e dividida, principalmente os anglo-americanos.

Direto de Cannes, Orlando Margarido, descreve a exibição de Blindness na abertura do Festival de Cannes " a recepção fria, sem aplausos, dá uma medida talvez da complexidade da produção em dialogar com o grande público que procura uma apreensão dividida por Meirelles em seu blog. Conta ponto para esse interesse a presença de astros internacionais como Julianne Moore, Mark Ruffalo, Gael Garcia Bernal e Danny Glover, além da atuação da brasileira Alice Braga", disse ele

João Antunes, do Jornal de Notícias on line diz: "Foi com alguma frieza, é certo, que a Imprensa, em Cannes, recebeu aquela que foi a primeira projecção mundial de "Blindness". O filme é uma possibilidade de adaptação a um outro meio e é perfeitamente funcional, no sentido em que preserva os valores do meio que o precede. Assim como os leitores do livro não resistem a devorá-lo após o final da primeira página, também o filme se segue com enorme curiosidade da primeira à última imagem".

Rodrigo Fonseca, do Globo on line escreveu
:''Ensaio sobre a cegueira", de Fernando Meirelles, foi aplaudido com entusiasmo por quase oito minutos na sessão de gala realizada na noite desta quarta-feira no Palácio dos Festivais em Cannes. A reação contrastou com a recepção fria da sessão especial para a imprensa na manhã deste mesmo dia. A atuação de Alice Braga está colecionando elogios nas mais diferentes línguas".





Só nos resta aguardar setembro quando o filme será exibido no Brasil para darmos nosso veredicto.

1 comment:

Anonymous said...

ótimo blog, parabéns. Aguardo mais notícias de Cannes. Abraço.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Atalho do Facebook