Jan 6, 2007

TRIBUNAL DE JUSTIÇA RETIRA YOUTUBE DO AR

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo determinou ontem que o site YouTube seja tirado do ar em todo o País. A decisão do desembargador Ênio Santarelli Zuliani é para punir a empresa por não respeitar a decisão da Justiça de retirar do ar o vídeo que a modelo e apresentadora Daniella Cicarelli aparece com o namorado Renato Malzoni Filho numa praia de Cádiz, na Espanha, no ano passado.

O vídeo começa com carícias apaixonadas na areia e acaba numa suposta cena de sexo no mar. As cenas foram divulgadas e se espalharam pela internet.
O casal entrou com duas ações na Justiça. Uma delas era indenizatória por danos morais e materiais contra as Organizações Globo de Comunicação, o IG Internet Group do Brasil Ltda e o YouTube Inc., na 25ª Vara Civil de São Paulo.

Na outra ação o casal pedia que o vídeo fosse retirado do ar. O pedido foi acatado pela Justiça. "Mas o YouTube foi a única empresa que não cumpriu a determinação da Justiça", diz o advogado Rubens Decoussau Tilkian, que representa Tato.
Caso a empresa desrespeitasse a decisão, a multa prevista era de R$ 250 mil reais por dia.

Calcula-se que o YouTube esteja devendo um valor aproximado de R$ 10 milhões. (OESP)

www.ig.com.br

No comments:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Atalho do Facebook