Mar 6, 2008

José Saramago fala sobre Borges


Quem dera a conferência fosse aqui mas é na Espanha...


"O escritor José Saramago retoma, hoje, a sua actividade pública, participando na conferência "Falando sobre Borges", que terá como convidada principal Maria Kodama, viúva do escritor argentino.

A conferência marca o início de um ciclo de encontros na Biblioteca da Fundação José Saramago, em Lanzarote, Espanha, que se converterá num espaço público para "debater ideias" sobre literatura, arte, política e outros temas da actualidade.

Pilar del Rio, mulher do Nobel da Literatura, disse, à agência EFE, que Borges é considerado por Saramago "um dos três escritores fundamentais do século XX, a par de Kafka e de Pessoa". Saramago tinha, por isso, "especial interesse" em que o primeiro encontro na Biblioteca, situada junto à casa do escritor em Lanzarote, tivesse Borges como protagonista.

"Ninguém melhor para falar dele do que quem foi a sua companheira, os seus olhos e a sua mão direita", afirmou Pilar del Rio, presidente da Fundação José Saramago, recordando que Borges está muito presente na obra de Saramago, sendo "O ano da morte de Ricardo Reis" "uma homenagem implícita" ao escritor argentino.


Diário Digital

4 comments:

Unknown said...

Andei vendo as coisas por aqui e também gostei bastante. Pude ver que temos muitas coisas em comum. Continue captando. Você tem talento e antena para isso. Bjs. Djabal

Iza said...

Obrigada Djabal. Seja bem vindo. Envie sugestões. Bjos

Paulo Vilmar said...

Iza!
Tenho visitado teu blog do qual gosto muito! Hoje estou comentando porque vou cometer um roubo. Vou postar em meu blog esta notícia (com crédito, é claro).
Beijo.

Daisy Carvalho said...

Parabéns pelo blog :)

Saramago é pura credibilidade.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Atalho do Facebook