Apr 4, 2008

Assista ao trailler de Blindness

Aumente o volume e assista ao trailler de "Blindness", novo filme de Fernando Meirelles, baseado no livro de José Saramago "Ensaio Sobre a Cegueira", que será lançado nos EUA em setembro.
Deixe seu cometário com suas primeiras impressões, ok?

20 comments:

Tanaka said...

Obrigado pela dica, veja lá o post sobre o assunto!

mihail said...

legal o seu blog. add nos favoritos

Tatiana Babadobulos said...

Oi Iza
Eu já tinha visto o trailer. E não vejo a hora de assistir ao filme! =)

Garcia Filho said...

Eu já tinha visto o trailer. Mesmo assim, valeu a dica!

Manuca Ferreira said...

Eu ainda não tinha visto o trailer, acompanhei o blog feito pelo Meirelles sobre o filme. Li o livro e a ansiedade é ainda maior para ver o que este brilhante cineasta fez na adaptação da história para as telas.

Patty Diphusa said...

Oi Iza, tudo bem?
legal o trailer. Mas, na verdade, ainda não dá para saber a intensidade do filme. Para um livro como Ensaio sobre a Cegueira tem de ser muito intenso, não?

Bjs, adorei seu blog e a visita.

Thiago Flôres said...

E ai Iza! Show mesmo blindness.
Meirelles em sua melhor forma. Seco, duro e frio. Esse ai vai dar o que falar.
Aguardando ansioso a chegada de Blindness nas telonas!

Miguel Marcarian said...

Oh, obrigado por avisar.
adorei. Gostei do clima.
vou ver de novo e de novo. Além de tudo achei bonito.
Valeu!

Maurício Fonseca said...

O trailer é bom. Vou assistir pra saber se o filme tbm é.

"wetabax", num momento de sono... said...

Iza. Muito legal seu blog. Eu sempre fico com uma ponta de ciume das pessoas que conseguem manter um blog atualizado e bem arrumadinho como o seu. Qto ao "Ensaio..." eu tb já tinha visto, pois acompanho de vez em qdo o blog do Meirelles e acabei assistindo ao trailler. Tudo tende a um filme comercial tipo blockbuster. O trailer tem a mesma linguagem "careta" de qq trailer de filme blockbuster. Com uma pequena exceção: a imagem da santa com um lenço nos olhos, q mostra um pouco da poesia q falta nos tradicionais filmes medíocres. No más, esperar pra ver. A polêmica ref aos estupros gerou muito mais discussão q esse trailer. Mais uma prova q a sociedade é hipócrita e "ensaio..." tem tudo a ver com ela. Deixei um comentário sobre isso no blog do Meirelles, mas acho q lá ninguém lê os comentários, pois são muitos. Duvido muito, depois de tudo q o Meirelles abdicou nas 9 ou 10 montagens q o filme sofreu, que ainda haja alguma grande polêmica que este filme irá causar. Mas será sem dúvida um filme eletrizante como o livro é. Tchau. escrevi demais. PS - donde me achaste?

Caps said...

Hola, que bueno que escribiste en mi blog.
Estuve ahora navegando en el tuyo, que me gustó mucho.
A propósito del Trailer, te diré que no es lo que esperaba. Claro, yo trabajé en parte del rodaje de Blindness, vi algunas escenas crudas, sin editar y trabajamos en pos de una estética correspondiente a marcar un "Alto Contraste" entre la situación de los ciegos y el mundo anterior a la ceguera.
Algo se intentó,me parece , en éste Trailer, el comienzo casi como una publicidad de Nescafé, incluída la música, para adentrarnos en eldesenlace.
He visto ya muchos Trailers con resultados dispares con respecto al filme.
Yo ya he trabajado antes con éste equipo de Blindness, y soy "Incondicional" . El resultado va a ser de calidad, como siempre.

Caps.

ju k said...

me arrepiei toda. valeu. abçs

Danilo Poveza said...

Tá com cara de ser teaser apenas, ahn? Achei muito enxuto para trailer realmente e não há nomes de atores.
Enfim, o Fernando Meirelles tá bem exposto, poderia ter o mesmo peso que o Saramago simplesmente.
Mas a narração da notícia na tevê tá ruim demais. Não ficou nem sensacionalista, nem científico, nem nada...

.:.: Ellen Azevedo :.:. said...

Olá!!! :)
Eu ja tinha visto o trailler, afinal, acompanho o blog do Meilrelles faz tempo e a ansiedade de ver com meus proprios olhos td akilo que ele descrevia era mto grande!!! Agora só nos resta esperar pra ver na telona!!!
Obrigad assim msm! =)
Bjus

ROBNEY BRUNO said...

Meu Deus! Que trailler (ou se preferir teaser) é esse! Nunca vi algo tão frio e sem emoção! Decepcionante!
Começa com uma música de comercial de margarina, depois passa pra um som que mais parece um metrômetro, e termina com aqueles narradores típicos de filmes de ficção científica americano dos anos 60, tudo isso recheado por aqueles efeitos sonoros com a única função de impressionar o público. Isso sem falar na brancura da fotografia claramente escolhida para remeter ao efeito da cegueira branca do qual o filme retrata, tornando inevitável uma comparação a um dos piores filmes de ficção científica da história do cinema - A ILHA, de Michael Bay. (Só faltou as personagens estarem de roupas brancas).
Definitivamente se o filme for pela mesma linha do trailler, acho que vamos ter uma grande decepção pela frente. Será que o Fernando se rendeu ao modo americano de fazer cinema?
Eu, particularmente, esperava ver algo bem mais latino e menos frio.
Espero estar errado e me desculpe se disse tantas bobagens aqui.

ROBNEY BRUNO said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...

Oi, izabella, gostei do que pouquíssimo que é mostrado, e aguardo o filme com ansiedade, como os fãs todos do meirelles e do livro.
um abraço,
clara lopez

Senhorita B. said...

Oi, Iza,
Obrigada pela visita lá no blog. Ainda não tinha visto o trailer, valeu mesmo. Acho que é cedo para fazer um julgamento mais profundo, mas gostei do que vi, li até nas entrelinhas uma sutil crítica ao american way of life...
Beijos,
Renata

Eden Rios Sócrates said...

Oi Iza, obrigado pela visita.
Já tinha visto, inclusive postei um comentário para o Fernando de que ele devia ter utilizado o Lessandro, é fera em montagem.
Abraços,
Obs: vou pedir aos meus amigos que venham aqui, gostei muito.
Eden

Espatódea said...

Iza adorei o trailer... fiquei arrepiada!!! sou fã demais do trabalho do Fernando, e ainda Saramago, é para dar um nó nas nossas cabeças! Obrigada pela visita, estou trabalhando muito e não tenho escrito nada... mas vou te visitar sempre!!! Beijos

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Atalho do Facebook