Mar 21, 2009

Dia da iluminação de Osho


Hoje comemora-se o dia de iluminação do mestre indiano Osho. Aos 21 anos de idade, no dia 21 de março de 1953, Osho tornou-se iluminado.

Com sua iluminação, ele disse que sua biografia externa terminara.
Nessa oportunidade comentou: "Não estou mais buscando, procurando por alguma coisa. A existência abriu todas as suas portas para mim. Nem ao menos posso dizer que pertenço à existência, porque sou simplesmente uma parte dela... Quando uma flor desabrocha, desabrocho com ela. Quando o Sol se levanta, levanto-me com ele. O ego em mim, o qual mantém as pessoas separadas, não está mais presente. Meu corpo é parte da natureza, meu ser é parte do todo. Não sou uma entidade separada."

Mais sobre Osho você encontra aqui e aqui um relato sobre sua experiência com a iluminação.

1 comment:

muriloha said...

Bela lembrança!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Atalho do Facebook