Mar 23, 2009

Farra do boi - animais apreendidos

Menos de três semanas da Semana Santa e os torturadores de animais já se preparam para a farra, proibida no litoral catarinense. Na manhã de ontem, no Bairro Rio Vermelho, em Florianópolis, um boi foi apreendido quando fugia da crueldade dos farristas na SC-406. Ele estava machucado e com uma corda no pescoço.

Em Governador Celso Ramos, principal reduto de farristas no Estado, houve ameaça de farra no sábado à noite, mas a Polícia Militar informou que o boi não chegou a ser solto. PMs alegaram que a quantidade de servidores e viaturas é insuficiente para atender e controlar as ocorrências da farra.


Segundo o colunista do Diário Catarinense, Cacau Menezes "a farra do boi este ano vem sendo praticada de madrugada. Se a luz do dia a polícia fingia que proibia, de madrugada, então, coitado do boi. E de quem tenta dormir nos locais onde a babaquice acontece.".

Triste muito triste.

O que fazer?

Você tomou conhecimento de que está sendo ou será realizado uma farra do boi em sua cidade denuncie, chame a polícia. Se você mora em Santa Catarina, a farra do boi é proíbida, denuncie no Disque-denúncia (0800-481717).



2 comments:

josaphat said...

Essa coisa me lembra aquela passagem do Crime e Castigo, quando do assassinato da égua;
quase perdi a vontade de viver...

filipinas said...

isso que fizeam ai é uma mentira , pq a farra do boi , é uma tradição mt bonita que naum à ESSAS crueldade naum , isso ai é a policia que faz , matar o boi _|_

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Atalho do Facebook