Mar 16, 2009

Farra do boi será reprimida em SC, promete Polícia Militar

Durante a Quaresma (período religioso entre o Carnaval e a Páscoa) e a Semana Santa a farra do boi é promovida em várias cidades do Litoral catarinense.

Enquanto ONGs condenam os maus tratos aos animais durante as brincadeiras, muitos moradores nativos defendem a farra do boi como tradição.


Foi considerada ilegal em 1997, quando o Supremo Tribunal Federal (STF) publicou um acórdão determinando que a prática é crime.
Segundo dados do governo do Estado, de 2007 para 2008, as ocorrências da farra do boi caíram 70% na Capital. Já no município de Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis, famoso pela prática, houve redução de apenas 6%.

"O plano de repressão à farra do boi apresentado ontem à tarde em Florianópolis será uma continuação do que vem ocorrendo nos últimos anos no Estado. Ele vai contar com barreiras em rodovias estaduais montadas por policiais militares, uso de câmeras para identificar os participantes e um trabalho de inteligência para descobrir compradores e vendedores de animais usados no crime".
A intenção é que os 15 policiais militares que estarão em cada barreira nas rodovias estaduais interceptem e revistem todos os veículos suspeitos de transportar animais. Se for encontrado algum boi que seria usado em farra, o proprietário será autuado.
A pena para quem for pego praticando a farra do boi varia de três meses a um ano de detenção.

Quero só ver.

2 comments:

josaphat said...

São bárbaros.

Anonymous said...

Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Atalho do Facebook