Mar 15, 2009

Mapa astral de Barack Obama

No mapa de Barack Obama, a presença do planeta Marte (dinamismo e ambição) no signo de Virgem torna-o perfeccionista, com altos padrão de exigência, em termos de eficiência e precisão. Um trígono entre Marte e Saturno lhe dá os dons de persistência e perseverança, juntamente com a seriedade para atingir seus objetivos, mesmo os de longo prazo, tornando-o um administrador extremamente competente.

Saturno em Capricórnio reforça essas qualidades e outras, como assumir grandes responsabilidades e responder às exigências na profissão escolhida. Urano em Leão o torna extremamente determinado. Com Plutão em Virgem existe a necessidade de encontrar um padrão ético e distinguir o certo do errado. Obama, enfim, pertence a uma geração rebelde e ética, que tende a se tornar conservadora conforme amadurece.

Para um presidente, Saturno retrógrado em Capricórnio na Casa 12 (a casa do exílio) pode significar escândalos, traição e queda de prestígio. Júpiter também na Casa 12, porém, sugere a presença de um anjo da guarda, pronto para ajudá-lo quando as coisas vão mal.

Os trânsitos e progressões de seu mapa neste momento mostram os desafios que irá enfrentar e os recursos de que dispõe para superá-los. Seu Sol progredido em Virgem em trígono com Júpiter progredido em Capricórnio indica sucesso e prestígio, o que certamente se refere à sua vitória nas eleições presidenciais.

A Lua progredida no dia da posse, 20 de janeiro, em conjunção com a Lua da carta dos Estados Unidos, o faz ser visto como uma resposta aos anseios do povo. Nesse dia, o Sol está em conjunção com Júpiter do mapa natal de Obama, sugerindo harmonia e expansão. Saturno (o contador celeste) em trânsito em ângulo harmônico com o Saturno radical indica um período de colheita do que foi plantado. Júpiter retorna ao ponto em que estava na carta natal de Obama no dia 9 de janeiro marcando o início de um novo ciclo de 12 anos.

Mas nem tudo é harmonia. De janeiro a maio, a oposição entre Urano em trânsito e Marte natal pode trazer surpresas desagradáveis devido a ações precipitadas. A progressão Mercúrio-Marte forma um aspecto tenso com Plutão progredido e propicia momentos de violência, com risco de vida para Obama.

A análise é de Maggi Harrison e podem ser lidas como mais detalhes aqui

No comments:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Atalho do Facebook