O cineasta Fernando Meirelles (diretor de "Cidade de Deus" e de "O jardineiro fiel") ficou muito feliz ao saber que "Tropa de elite", filme de José Padilha, foi o vencedor do Urso de Ouro no festival de Berlim. Meireles disse que o prêmio é importante para o cinema brasileiro e que o filme de Padilha fez por merecê-lo.
- Gosto muito de "Tropa de elite'. É um filme muito bem realizado. Quando assisti ao filme, sai do cinema pensando - disse Meirelles, completando que estava na torcida, pois parte da equipe de "Tropa" havia trabalhado com ele em "Cidade de Deus"
Sobre a polêmica que o filme desperta entre público e crítica, que debatem incansavelmente sobre a ideologia da obra, Meirelles afirmou que a briga é positiva, pois só aumenta a repercussão de "Tropa" e reforça seu caráter contestador.
Fernando Meirelles está editando em São Paulo "Blindness", uma adapatação do livro "Ensaio sobre a cegueira", de José Saramago, que foi filmado no Canadá, Uruguai e em São Paulo e tem no elenco atores como Julianne Moore, Gael García Bernal e Mark Rufallo. O lançamento no Brasil está previsto para 5 de setembro, mas o filme deve estrear no Festival de Cannes.
Márcia Abos - O Globo Online
No comments:
Post a Comment