O Sol
O Sol mostra-nos o verdadeiro fundo de uma pessoa, o ser interior, o que é de importância fundamental. Também nos mostra a vitalidade em geral, e a sua capacidade de afirmação. Descreve em geral a sua maneira de ser que dá côr a tudo o resto.
Signo equivalente: Leão
A Lua
A Lua representa os nossos sentimentos e emoções, a receptividade, imaginação e a forma básica de sentir de uma pessoa. Também tem um efeito no sentido do ritmo, do tempo e da ocasião, influencia a nossa capacidade de adaptação à mudança, bem como a nossa mobilidade e versatilidade.
Signo equivalente: Caranguejo
Mercúrio
O Mercúrio representa o sentido da razão (senso comum), aquele que é racional. Representa a palavra dita e escrita, a ordenação, o peso e a avaliação, o processo de aprendizagem e as aptidões.
Signos equivalentes: Gémeos e Virgem
Vénus
Vénus dá-nos o sentido da beleza, a alegria do prazer, o sentido de estética, o amor pela harmonia, a sociabilidade, o sentido de prazer nas relações e o erotismo.
Signos equivalentes: Balança e Touro
Marte
Marte representa a energia e vitalidade de uma pessoa, a sua coragem, a determinação, a liberdade do impulso espontâneo. Também descreve a prontidão para as acções, a forma com que cada um parte para elas e ainda a simples agressividade.
Signo equivalente: Carneiro
Júpiter
A procura do significado e do objectivo de vida do indivíduo, o optimismo, a esperança e o sentido de justiça, são representados por Júpiter. Também o são a fé, a filosofia básica de vida, a luta pelo desenvolvimento pessoal e o desejo de expansão.
Signo equivalente: Sagitário
Saturno
Saturno mostra-nos como vivemos a "realidade" quando encontramos resistência e descobrimos as nossas limitações. Representa a consciência e as convicções morais, bem como as leis e as regras que escolhemos obedecer. Também nos mostra o nosso poder de resistência e de concentração, traz-nos qualidades como a seriedade, a cautela e a reserva.
Signo equivalente: Capricórnio
Urano
Urano é a intuição, transmite o impulso da inspiração e das ideias brilhantes. Uma abertura para tudo quanto é novo, desconhecido e invulgar. Um certo espírito de contradição está também associado a este planeta. É conhecido na astrologia como tal.
Signo equivalente: Aquário
Neptuno
Este planeta dá-nos a supra-sensibilidade, abre as portas para as experiências místicas e para o transcendental. A este nível é difícil compreender onde a percepção se transforma em engano, ilusão e falsas aparências. Neptuno está associado com tudo isto, com drogas e com todos os tipos de pseudo-realidades.
Signo equivalente: Peixes
Plutão
Plutão mostra como nós lidamos com o poder, pessoal e alheio, seja esse poder exercido por outrem ou por nós próprios. Mostra como enfrentamos o demoníaco e o mágico, os nossos poderes regenerativos, a nossa capacidade de mudar radicalmente e de renascimento: os ciclos da morte e renascimento.
Signo equivalente: Escorpião
Para além dos dez planetas "clássicos" cuja importância é reconhecida por todos os astrólogos, existem outros corpos celestes que não são todos considerados de igual importância por todos os astrólogos. Chiron tem sido largamente reconhecido. Alguns astrólogos observam os maiores asteróides, Ceres, Pallas, Juno e Vesta e incluem-nos nas suas interpretações. Para além disso, algumas escolas de astrologia trabalham com uma série de planetas apelidados de hipotéticos, os quais não podem ser relacionados com nenhum dos corpos celestes conhecidos.
www.atro.com
No comments:
Post a Comment