Oct 6, 2006

VOLVER


Penélope Cruz e o genial diretor Pedro Almodóvar, estiveram hoje no lançamento do filme VOLVER, no Festival de Cinema de Nova York.

VOLVER é o novo longa-metragem do espanhol, e conta a história de uma mãe (Carmen Maura) que, depois de morta, volta à sua cidade natal para consertar as situações que não conseguiu durante a vida.
Aos poucos, seu fantasma se torna um conforto para suas filhas,
Raimunda (Penelope Cruz) e Sole (Lola Dueñas), e sua neta (Yohana Cobo).

A aceitação da morte, o amor materno, as lembranças de lugares da infância, a solidão feminina e a tradição da região espanhola de La Mancha são alguns ingredientes dessa tragicomédia
Este é o 16º filme de Almodóvar e recebeu o prêmio de melhor roteiro e melhor atriz no Festival de Cannes 2006, o prêmio de melhor filme do ano pelos 60 críticos da Federação Internacional de Imprensa Cinematográfica, no Festival de Cinema de San Sebastián.

"Voltei às minhas próprias raízes e às memórias da minha mãe. O filme é baseado totalmente em minha vida, minhas lembranças e as da minha família", disse o cineasta no www.terra.com.br



Com certeza vale a pena conferir!!

No comments:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Atalho do Facebook