Sep 4, 2008

A Arte de massagear




Falar sobre massagem para mim é falar de Roberta Delong Miller

O livro dessa terapeuta "Massagem Psiquica"caiu nas minhas mãos por acaso, quando eu nem pensava em trabalhar com massagem e é meu livro de cabeceira há 20 anos .
Os interessado na relação corpo-mente-emoção não devem perder esse livro . Ele é iniciático.
Roberta DeLong Miller, nasceu em Washington, estudou piano clássico e viola durante muito anos, formou-se em Filosofia. Seu interesse por massagem surgiu no Instittuto Esalen, na Califórnia, onde trabalhou por anos. Ensinou massagem nos Estados Unidos, Canadá e Europa.
Seu livro descreve um método de curar que apesar de ter evoluído a partir da massagem, é mais do que massagem. A presença da tomada de consciência possibilita a cura ou o equilíbrio mental e emocional, através do corpo.
Ela chama esse método de massagem psíquica.
Um livro simples e direto, ilustrado com fotografias e desenhos;

"O contato não é efetuado por um movimento de aproximação do seu corpo físico. Ao contrário, vc atinge alguém quando está centrado em seu próprio interior e aí encontra o outro também.
Contato não é algo entre dois indivíduos, mas o ser uno", Roberta Miller

Sábias palavras,
minha primeira mestra na arte de massagear

1 comment:

António said...

Acho que estou a precisar de uma massagem destas

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Atalho do Facebook