Sep 18, 2008

Sonhar com golfinhos


Essa noite sonhei com um lugar diferente, especial, cheio de gente desconhecida e ia dar numa praia onde golfinhos "voavam/nadavam em revoada".

A sensação era tão boa que dava vontade de chorar, tamanha beleza e felicidade. Acordei com essa sensação maravilhosa!

Fui pesquisar o significado de sonhar com esse animal tão mágico. Afinal
de acordo com a mitologia grega, os golfinhos são os anjos do mar. Eles foram reverenciados como salvadores.

Recentemente foram considerados pela ciência terapêuticos aos seres humanos, pois pessoas com dor conseguem alívio nadando com os golfinhos, crianças autistas em contato com golfinhos tornam-se cooperativas e interativas, quando antes havia somente uma barreira de silêncio, muitas pessoas chegam a chorar quando em um primeiro contato com golfinhos e uma profunda saudade é despertada nos corações humanos.

Dizia Jung o termo grego que significa golfinho – delphis – está muito próximo da palavra delphus que significa útero. Já aconteceu conta uma pesquisadora chamada Ilona Selke que " eles ficam muito curiosos com uma mulher grávida e usam seu sonar na barriga dela, às vezes bem antes de a mulher saber que está grávida".

Também encontrei golfinhos como símbolos do senso de conexão com outras pessoas e com o mundo pois são animais extremamente inteligentes, eles representam nossas qualidades mentais e sucesso.

"Podemos estar cientes de que ele tem sempre uma função salvadora.Invariavelmente, tanto nos sonhos como nos mitos, o golfinho tem sempre o papel de guia e de salvador"

5 comments:

Fabio Medeiros said...

Iza, esses bichos são maravilhosos mesmo, como os anjos do mar que você pesquisou. Lá no encontro que você viu as fotos, eram mãe e filha. Precisa ver a preocupação das duas uma com a outra e com a gente... elas precisavam manter contato visual sempre, para saberem que estavam em segurança; mas ao mesmo tempo não deixavam de brincar conosco... muito legal. Parabéns pelo post!
Fabio Medeiros
Mundos do Mundo

Anonymous said...

eu sonhei com um golhinho mais muito estrando onde eu estva numa ponte muito alta e ele era gigante e vinha em direção da ponte.

Anny said...

Que maravilha!
Comprei um livro chamado: "Eliminando o Sress" - Brian Weiss nele tem um CD para fazer um Relax e fala sobre golfinhos.
Poderia até ser melhor, mas adorei.
Tem uma idicação de licro ou CD?

Beijos.
Anny.

@line said...

bem legal rsrs, la no site sonhos.clickgratis.com.br tem variso significados de sonhos bem legais tb, sempre encontro uns sonhos estranhos que tenho por la rsrs
bj

Moriael Campos said...

Ooi, bem legal, acabei de postar contando sobre um sonho que tiver com Golfinhos também essa noite, se puder depois passa lá, to pesquisando os golfinhos agora, ai achei seu sonho ai, também me senti bem quando acordei, e bem curioso hehe

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Atalho do Facebook