Sep 14, 2008

Livro de entrevistas traça biografia de Almodóvar


Ao longo de 15 anos, o jornalista francês Frederic Strauss - chefe adjunto da prestigiada revista de cinema Cahiers du Cinema - conseguiu o feito de convencer o cineasta Pedro Almodóvar a dar longas entrevistas, coisa que o diretor faz raramente. O resultado de tantos encontros é o livro Conversas com Almodóvar, lançado neste mês pela editora Jorge Zahar.

A compilação vai além de um tradicional bate-papo por traçar a biografia do cineasta espanhol. O livro é norteado pelos 16 filmes da carreira de Almodóvar e, a partir deles, cada entrevista evolui para assuntos pessoais, como infância e sexualidade.
Antes de cada um dos blocos de perguntas e respostas, um texto de autoria do próprio Almodóvar conta um pouco sobre suas experiências.

As 311 páginas também são repletas de fotografias da infância do diretor e de bastidores das filmagens. A edição só deixa a desejar no quesito imagens. Ao contrário das cores características de Almodóvar, as fotos do livro são em preto e branco, deixando o colorido por conta das histórias que o cineasta tem a contar.


Por Marcio Orsolini Revista Bravo

Conversas com Almodóvar Frederic Strauss Jorge Zahar 312 páginas R$ 44,90

3 comments:

Alexandre Kovacs said...

Izabella, já assistiu Ensaio Sobre a Cegueira do Fernando Meirelles. Estou curioso para saber sua opinião.

Iza said...

Ainda não vi vou ver amanhã. Estou louca para verrrrrrrrrrrrr. Vamos conversar depois???
bjos

Unknown said...

Olá Izabella, sou Bruna Pallini da Edelman, agência de comunicação da Zahar. Strauss conseguiu mesmo o que muitos jornalistas não conseguiram em diversas entrevistas: reunir todo "visceral" de Almodóvar.
Abraços

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Atalho do Facebook