Jul 5, 2009

Avião de presidente deposto de Honduras não consegue pousar em Tegucigalpa

O presidente hondurenho deposto Manuel Zelaya partiu há várias horas de Washington, com o propósito de aterrar na capital das Honduras e recuperar a Presidência, que perdeu depois de ter sido expulso do país pelo Exército e de Roberto Micheletti ter sido nomeado Presidente interino.

Imagens da televisão Telesur, reproduzidas pela CNN, mostraram o avião de Zelaya às voltas nos céus de Tegucigalpa, enquanto apelava aos militares presentes no aeroporto para o deixarem aterrar.Sem sucesso, pois o avião alterou a rota para outro local de aterragem, ainda desconhecido.

O Presidente deposto disse à Telesur que vai continuar a tentar regressar às Honduras, nem que seja de para-quedas

Milhares de apoiantes esperaram horas no Aeroporto Internacional de Toncontin pela aterragem do avião venezuelano que transporta Zelaya, cujo regresso já tinha sido proibido pelo governo hondurenho.

Update 06.07.2009 - Os Estados Unidos descartaram nesta segunda uma possível reunião com uma delegação do novo governo hondurenho em Washington, que teria o objetivo de estabelecer diálogo com a Organização dos Estados Americanos (OEA). O porta-voz do Departamento de Estado americano, Ian Kelly, afirmou, no entanto que "seguramente" se reunirá com o presidente deposto Manuela Zelaya, que deve chegar aos EUA na terça-feira. Detalhes clic aqui.

No comments:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Atalho do Facebook